Topo

Fábrica italiana adota 'semáforo' em banheiro para evitar aglomerações

Luzes indicam quando lcal está lotado - Márcio Padrão/UOL
Luzes indicam quando lcal está lotado Imagem: Márcio Padrão/UOL

De Tilt, em São Paulo

23/04/2020 10h52

Uma fábrica italiana adotou métodos rígidos e altamente tecnológicos de isolamento entre seus funcionários para voltar a funcionar durante a pandemia de covid-19. Entre as medidas, a Isa Company, que fica da Úmbria, na região instalou semáforos nos banheiros para evitar aglomerações.

A medida implementada consiste em um dispositivo com luzes verde, amarela e vermelha. Cada trabalhador que entrar ou sair do local precisa apertar um botão que controla o número de pessoas.

Além disso, cada funcionário precisou baixar um aplicativo e colocar um pequeno device nas roupas. O sistema rastreia a movimentação de pessoas e, caso uma chegue muito perto da outra, o aparelho vibra e envia um alerta para a central.

"Nós temos Certeza de que não é uma ferramenta para nos espionar", disse a funcionária Simone Mela. "Se encontrarmos um caso positivo, será mais fácil rastrear e entrar em contato. Nos sentimos seguros."

Outras ações, como monitorar a temperatura do corpo dos funcionários e checar se eles estão com máscaras e luvas, também foram adotadas.