Topo

Facebook lança ferramenta para transferência de imagens ao Google Fotos

Facebook coleta dados até de usuários que não estão cadastrados na plataforma - Acervo
Facebook coleta dados até de usuários que não estão cadastrados na plataforma Imagem: Acervo

De Tilt, em São Paulo

20/02/2020 16h34

O Facebook lançou hoje uma nova ferramenta que permite aos usuários transferir suas fotos e vídeos da rede social para o Google Fotos. A ideia dessa "portabilidade de dados" é dar às pessoas controle e escolha sob suas informações.

O anúncio faz referência ao "White Paper", documento que a empresa lançou em setembro pedindo ajuda à comunidade acadêmica, ao setor privado e às autoridades para garantir que os usuários pudessem mover seus dados e poder assegurá-los de forma mais clara. A nota de hoje afirma que a ideia é que ferramenta fomente esse debate erguido no final do ano passado.

A funcionalidade está nas configurações do Facebook, em "Suas Informações do Facebook", e as informações transferíveis estão criptografadas, requisitando senha para que sejam movidas. Essa ferramenta de transferência é baseada no código aberto Data Transfer Project e estará disponível globalmente nos próximos meses.

O Facebook ainda incentiva que demais empresas colaborem com o código para "expandir opções para as pessoas e continuar a impulsionar a inovação na portabilidade de dados".

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS