PUBLICIDADE
Topo

Espanhol tem conta no Instagram bloqueada e dada a jogador de futebol

Espanhol tem conta no Instagram bloqueada e dada a jogador de futebol - Repeodução/Instagram
Espanhol tem conta no Instagram bloqueada e dada a jogador de futebol Imagem: Repeodução/Instagram

Do UOL ,em São Paulo

20/07/2015 18h29

Um espanhol denunciou ter tido sua conta no Instagram bloqueada sem qualquer justificativa e cedida a uma celebridade. "Meu único erro foi ter o mesmo nome de um jogador de futebol famoso", disse Andrés Iniesta, em uma carta pulicada na plataforma de blogs Medium.  A rede social, após a repercussão internacional do caso, pediu desculpas pelo ocorrido.

O pai de família --como ele mesmo se descreveu-- gostava de usar seu perfil na rede social para compartilhar com os amigos e familiares fotos de seus filhos, de comidas e de edifícios interessantes de Madrid, na Espanha. "Há quatro dias e sem aviso prévio, o Instagram decidiu encerar minha conta. A razão foi que eu violei os Termos de Uso", disse Iniesta.

Ele, como informou, contatou a rede social para pedir esclarecimentos sobre o bloqueio, mas não obteve retorno. Mas foram os próprios amigos de Iniesta que descobriram o real motivo da ação do Instagram. "Alguns deles relataram que, de repente, Andrés Iniesta --o jogador de futebol-- apareceu em sua lista de amigos. E eles nem sequer gostam de futebol."

O jogador de futebol Andres Iniesta é o capitão da equipe do Barcelona e representa a Espanha nos jogos da seleção. Ele tem mais de 5 milhões de seguidores no Instagram. Já seu xará, que se descreve como “não um jogador de futebol famoso" tem cerca de 800 seguidores.

"É claro que a minha conta foi 'roubada'", disse o espanhol, que considera que seus direitos  tenham sido violados de alguma forma. "Eu não fiz nada de errado e perdi não só as minhas imagens, mas a possibilidade de compartilhar momentos importantes com os meus amigos e familiares."

O Instagram reconheceu ter cometido um "erro" e voltou a conta para o verdadeiro dono do usuário @ainiesta. O jogador de futebol agora usa a conta @andresiniesta8.  "Nós cometemos um erro e a conta foi restabelecida assim que o identificamos", apontou a rede social.