Casais que se conhecem online têm chance menor de separação, diz estudo
Relacionamentos amorosos iniciados na internet têm 25% menos probabilidade de terminar em divórcio ou separação do que os começados na vida offline, segundo um estudo de pesquisadores da Universidade de Chicago.
De acordo com o “Daily Mail”, o estudo feito pela Universidade de Chicago obteve informações de quase 20 mil indivíduos casados entre 2005 e 2012. Cerca de um terço deles havia conhecido o parceiro online – dos quais a metade foi por sites de namoro, enquanto o restante por salas de bate-papo e redes sociais.
Os pesquisadores creditam o sucesso desses relacionamentos iniciados online à maior motivação das pessoas na internet de encontrar “amores verdadeiros” e aos esforços dos sites de namoro a mostrar a compatibilidade entre os casais.
Além disso, daqueles que ainda estavam felizes no casamento, afirma a pesquisa, a maioria era de casais que tinham se conhecido online. Uma das hipóteses de isso ocorrer, diz o pesquisador John Cacioppo, é o maior número de parceiros potenciais que podem ser escolhidos previamente pela internet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.