PUBLICIDADE
Topo

Nunca Vi 1 Cientista

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Tomar vitamina em goma é modinha entre influencers, mas a ciência indica?

Conteúdo exclusivo para assinantes
Ana Bonassa e Laura de Freitas

Nunca Vi 1 Cientista é um grupo de divulgação científica encabeçado pelas jovens cientistas Ana Bonassa e Laura de Freitas para estimular o contato com a ciência.

15/11/2021 04h00

Vitamina é inofensiva e só faz bem? Quanto mais, melhor para o corpo? Pode parar aí. Para a ciência, não é bem assim. E vamos mostrar no vídeo de hoje qual é o uso correto dos suplementos alimentares.

A nossa convidada Lorella Barbi, nutricionista e pesquisadora pela Universidade de Lisboa, explica qual é o papel do suplemento alimentar, para quem é indicado, quem pode indicar e como saber a dosagem correta. Ou seja, não é só pegar as cápsulas e engolir, imaginando que não faz mal algum.

E ainda fica o alerta para as histórias de influencers que indicam vitamina em goma que teriam efeitos no crescimento e fortalecimento do cabelo. O que essas gomas podem realmente fazer? A gente conta no vídeo aqui em cima, no alto da página.

Não consegue ver o vídeo? Você também pode assistir aqui.