PUBLICIDADE
Topo

Nunca Vi 1 Cientista

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

O que a ciência vai fazer com os híbridos de humano e macaco que ela criou?

Ana Bonassa e Laura de Freitas

Nunca Vi 1 Cientista é um grupo de divulgação científica encabeçado pelas jovens cientistas Ana Bonassa e Laura de Freitas para estimular o contato com a ciência.

19/07/2021 04h00

Cientistas dos EUA estão desenvolvendo com sucesso embriões quimera de macacos e humanos. Eles afirmam que conseguiram manter vivos por 20 dias embriões com células humanas e de macacos, após injetarem células-tronco humanas em embriões de primatas. E agora, o que deve vir por aí? A gente discute o potencial desse avanço científico no vídeo acima.

Os pesquisadores esperam que alguns híbridos humano-animal, conhecidos como quimeras, possam fornecer melhores modelos para uma série de estudos científicos. A gente fala das possibilidades no vídeo de hoje. O estudo foi publicado na revista "Cell".

Detalhe: o vídeo é trecho de nossas lives e começa com nosso comentário sobre a fabricação de oxigênio em Marte, feito alcançado pela Nasa. Legal, né? Se quiser ir direto ao tema dos híbridos, começamos a falar por volta de 3:30 do vídeo.

Não consegue ver o vídeo? Você também pode assistir aqui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL