PUBLICIDADE
Topo

Nunca Vi 1 Cientista

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Faz mal? O que a ciência diz sobre o uso do glutamato monossódico na comida

Conteúdo exclusivo para assinantes
Ana Bonassa e Laura de Freitas

Nunca Vi 1 Cientista é um grupo de divulgação científica encabeçado pelas jovens cientistas Ana Bonassa e Laura de Freitas para estimular o contato com a ciência.

14/06/2021 04h00

O glutamato monossódico dá aquele sabor diferente para a nossa comida, mas hoje é considerado um vilão da alimentação porque foi associado a alguns problemas de saúde. É isso mesmo? No vídeo de hoje vamos ver o que a ciência diz sobre a influência desse tempero em nossa saúde.

Você sabia que o glutamato monossódico tem origem em um dos aminoácidos mais abundantes da natureza e que o nosso próprio corpo fabrica? E aí vem a dúvida: se nosso corpo produz, por que ele faria mal? Tiramos essa dúvida também.

A gente ainda conta os detalhes dos estudos e pesquisas que avaliaram a segurança do glutamato. Mas já adiantamos que há uma diferença importante entre consumir o glutamato puro, sem acompanhamento, e misturado à comida.

E se você gostou e quer ajudar nosso trabalho, convidamos para colaborar com a nossa vaquinha virtual.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL