PUBLICIDADE
Topo

Nunca Vi 1 Cientista

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Uma criatura como o Godzilla poderia existir no nosso mundo?

Ana Bonassa e Laura de Freitas

Nunca Vi 1 Cientista é um grupo de divulgação científica encabeçado pelas jovens cientistas Ana Bonassa e Laura de Freitas para estimular o contato com a ciência.

Com colaboração de Lucas Rosa

05/04/2021 04h00

Está chegando mais uma batalha épica com o filme "Godzilla vs Kong". Mas, pera. Após tantos anos no universo do cinema, será que o lagartão teria chance de existir no mundo real? Com o conhecimento científico que temos hoje, dá para tirar algumas conclusões. E vamos contar isso para você hoje.

O Godzilla da vida real seria um animal com mais de 100 metros de altura e pesaria mais de 164 mil toneladas, segundo as análises feitas com base na ciência.

Só para comparação, o maior animal do planeta é a baleia azul, que tem cerca de 30 metros de comprimento. E o mais pesado que já existiu na face da Terra nem chegaria perto do monstro cinematográfico.

E não é só isso. A gente também mostra como a existência do Godzilla dependeria de leis da física e algumas questões de anatomia e biologia. Por exemplo, imaginou o tamanho do coração do bicho para bombear sangue para todo aquele corpão?

Se você gostou do vídeo e quer ajudar nosso trabalho, convidamos para colaborar com a nossa vaquinha virtual.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL