PUBLICIDADE

Topo

Next lança 'Ela faz o game', iniciativa para profissionalizar jogadoras

Divulgação/N9ne
Imagem: Divulgação/N9ne

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

07/03/2022 13h15

Nesta segunda-feira (07), o banco next, junto de Nicole "Cherrygums" Merhy, a 3C e o coletivo Valkirias, lançou o "Ela faz o game", projeto para profissionalizar, dar suporte às mulheres que querem começar no cenário de eSports e irá promover campeonatos femininos de CS:GO, Rainbow Six Siege, LoL, Valorant e Free Fire.

Cada campeonato, com premiações de R$10 mil cada, será online e transmitido no canal oficial de Cherrygums. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no site oficial.

Um dos principais coletivos de mulheres do esports, o Valkirias, irá oferecer palestras, capacitação e suporte psicológico, fisioterápico e jurídico às mulheres gamers.

Nicolle Merhy Cherrygumms - Reprodução/Twitter/@Cherrygumms - Reprodução/Twitter/@Cherrygumms
Imagem: Reprodução/Twitter/@Cherrygumms

"Tão importante quanto o empoderamento e a mídia, é realizar projetos concretos que dão todo respaldo para que qualquer mulher possa sonhar com esports. Este projeto cria diversas oportunidades e tem potencial de promover uma transformação real do cenário feminino brasileiro de games. Além de trazer campeonatos e ações educativas que irão fazer a revolução no futuro, já temos ações concretas que mudam a realidade imediata das mulheres envolvidas no Ela Faz o Game"

Nicole "Cherrygums" Merhy, embaixadora do "Ela faz o game"

Os torneios acontecem de março a junho, com apresentação de Cherrygumms e participação de streamers e narradoras de cada modalidade: Ale Maze (Free Fire), Sher (Valorant), Lahgolas (League of Legends), Gigi Ferrari (R6) e CamyyFPS (CS:GO).

Ela Faz o Game, banco next e Valkirias - Divulgação/N9neCats - Divulgação/N9neCats
Imagem: Divulgação/N9neCats

Times profissionais femininos também estarão nas fases de grupo, e novos talentos terão a oportunidade de jogar com atletas. As inscrições, classificatórias, fase de grupos e finais serão online, e além de Cherry, terá transmissão nos canais das Valkirias e das convidadas do dia.

As palestras, workshops e aulas do "Ela Faz o Game: Learn", ministradas por pro players, managers e coachs ficarão abertas ao público gratuitamente. E estarão disponíveis no site e no canal do Youtube do projeto. A rede de apoio "Ela Faz o Game: Community", terá profissionais especializadas em psicologia, fisioterapia e nutrição para atender de forma gratuita mulheres do cenário de esports do Brasil.

Ela Faz o Game, banco next e Valkirias - Divulgação/N9neCats - Divulgação/N9neCats
Imagem: Divulgação/N9neCats

O agendamento será feito mensalmente e o atendimento será 100% online.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol