Topo

Valorant: atualização lança nova história e muda mapa Icebox e 5 agentes

Valorant: destaques do patch 4.04 - Divulgação/Riot
Valorant: destaques do patch 4.04 Imagem: Divulgação/Riot

De START, em São Paulo

02/03/2022 11h26

O patch 4.04 de Valorant entra em vigor nesta quarta (2), com profundas mudanças no jogo. É o início do Ato 2 do Episódio 4, e o FPS da Riot preferiu deixar de lado novos agentes ou mapas para executar melhorias em elementos que já estão presentes no jogo.

Yoru

A maior alteração rola com o agente Yoru. Seu poder Distração agora só tem 1 carga, mas é uma cópia completa do personagem, com 150 de vida.

Embora ele só possa avançar numa direção, é possível posicionar um marcador imóvel (com o botão direito). E, caso ele sofra dano causado por inimigos, ele se volta contra esse adversário, causando uma explosão. Quem estiver no cone de ataque é impactado por um flash.

Sua Passagem Dimensional ganhou uma carga a mais, chegando a 2. O custo é de 200 créditos. A velocidade do sinalizador de teleporte subiu para 800 e o efeito sonoro durante o trajeto teve alcance reduzido para 12,5m.

Agora é possível criar um teleporte falso, pressionando F quando o mouse estiver sobre um sinalizador. O sinalizador indica sua localização com um pequeno efeito no chão por 30s.

Espionagem Dimensional também ganhou em duração (10s), mas desequipar agora leva 1.2s. Yoru não é revelado para os inimigos, mas seus passos podem ser escutados em um raio de 15m. Yoru agora também consegue conjurar todos os utilitários fora da ultimate.

Outros agentes

Valorant - Divulgação/Riot - Divulgação/Riot
Viper sofreu várias alterações na nova atualização
Imagem: Divulgação/Riot

Omen agora gasta menos tempo na recarga de Manto Sombrio (30s) e o projétil é mais veloz (6.400), mas a habilidade ficou mais cara (150). Passos Tenebrosos ficou mais barato (100) e mais rápido (intervalo antes do teleporte agora leva apenas 0.7s). Ao usar Paranoia, jogadores próximos de Omen não mais serão atingidos.

A Fumaça Celeste de Brimstone agora é ativada 1s mais rápido. O raio de alcance subiu para 5.500 e a altura da fumaça foi equiparada a de outros Controladores. O Sinalizador Estimulante passa a conceder também 15% de Impulso de Velocidade.

Astra agora tem apenas 4 Estrelas e o tempo de recarga ao recolhê-las subiu para 25s. Por outro lado, a distânica máxima subiu para 30 mil. Poço Gravitacional também ficou menos interessante: tempo de recarga de 45s e tamanho de apenas 475, sem afetar quem estiver totalmente abaixo dele.

Outra habilidade de Astra, Pulso Nova, também levou um nerf pesado: recarga de 45s e ineficiência contra quem etiver abaixo da habilidade. Já Nebulosa agora tem recraga de 25s, com recargas sequencias e não mais simultâneas. Por outro lado, o tamanho subiu para 475. O poder Forma Astral também sofreu diversos ajustes, pare evitar problemas de mira e de ping.

Viper agora drena 50% a mais de combustível quando ativa Cortina Tóxica e Nuvem Venenosa ao mesmo tempo. Sua barra de combustível passa a ficar vermelha quando não houver o suficiente para ativar as habilidades.

Em ambas as habilidades, o tempo de recarga começa a ser contado mais cedo, mas foi aumentado para 8s. E ambas também ganharam um recurso visual para indicar que estão em recarga: luzes amarelas.

Para finalizar, a habilidade Veneno de Cobra teve duração reduzida para 5,5s.

Mapa Icebox

Valorant, mapa Icebox - Divulgação/Riot - Divulgação/Riot
Icebox de cara nova
Imagem: Divulgação/Riot

Resolveu vários problemas de espaço e circulação.

A porta do local de surgimento dos atacantes no corredor verde B, por exemplo, mudou de nicho.

O container amarelo do Ponto B recebeu uma nova pilha de caixas, para deixá-lo menos atrativo para quem se posicionava atrás dele depois que a Spike era plantada.

Por falar na Spike, a zona de plantar foi ajustada. Agora também é possível plantar na ponte da cozinha no container superior.

Ainda no Ponto B, a parede externa e o guindaste foram aproximados. Assim, será possível usar utilitários sem se preocupar com brechas no espaço que permitiriam ataques.

Fundos B foi fechada, também para forçar mais combates. Isso acarretará em uma melhor posição do bone de Neve e mais rotações na Cerca B.

A área da rampa na Caldeira foi simplificada, com maior efeito da fumaça e ângulos de disparo mais fáceis de antecipar. No corredor laranja, novas caixas bloquearão a visão no canto. E, na cozinha, a parede traseira foi alterada, facilitando a limpeza da área.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol