Topo

Valorant: B4 inicia peneira feminina para nova jogadora

Divulgação/B4
Imagem: Divulgação/B4

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

04/12/2021 04h00

Começa hoje (4), o Digio Draft B4 Angels, peneira do time feminino de Valorant da B4 que irá eleger a próxima pro player em uma das melhores equipes femininas da modalidade, ao lado do quinteto Shyz, Shizue, Celinett, Isaa e Tayhuhu.

Segundo a assessoria, as vagas para 100 candidatas em 16 times se esgotaram em menos de uma hora após a abertura das inscrições em 12 de novembro. A primeira colocada será a nova Angel, que assinará contrato de um ano e ganhará um setup gamer completo (todos os equipamentos necessários para jogar profissionalmente). A segunda e terceira colocadas ganharão periféricos - equipamentos como mouse, teclado ou monitor.

FORMATO

Valorant B4 Angels - Divulgação/B4 - Divulgação/B4
Imagem: Divulgação/B4

As oitavas e quartas de finais encerram dia 22 de dezembro. Segundo a assessoria, a performance psicológica e de comunicação das jogadoras terá mais peso do que a técnica. Portanto, o staff da B4 selecionará dez jogadoras, independente de vitória ou derrota no torneio, para a primeira parte da seletiva.

A etapa 1, com júri composto pelo manager, coach, uma das Angels e um convidado, analisará comunicação, comprometimento, empenho, liderança, trabalho em equipe, disponibilidade de tempo e esforço. A parte técnica não será analisada. Já na etapa 2 da seletiva, também haverá a participação de um psicólogo para avaliar as candidatas em dinâmicas de grupo e em conversas individuais.

Os jogos serão offline e haverão lives no canal da Twitch da B4 (sempre às 14h) com resumos semanais. A nova B4 Angel será anunciada num showmatch final entre os dois times selecionados na segunda etapa, que será transmitido pelo canal oficial da B4, no dia 19 de janeiro.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol