Topo

Call of Duty terá sistema anti-trapaça RICOCHET Anti-Cheat

Divulgação/Activision
Imagem: Divulgação/Activision

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

13/10/2021 15h36

A Activision anunciou nesta quarta-feira (13), a chegada do sistema RICOCHET Anti-Cheat para combater jogadores que agem fora das regras em Warzone e Vanguard. O novo driver de nível kernel chegará antes para Call of Duty: Warzone.

O sistema utiliza ferramentas de monitoramento e análises para identificar trapaças para eliminar cheaters. O novo driver de nível de kernel (código que consegue ter acesso às operações do computador) irá monitorar e reportar outros aplicativos que tentarem interagir com o jogo, e permitir que o RICOCHET Anti-Cheat determine se uma máquina utilizou processos não autorizados para manipular o game.

Call of Duty Warzone - Divulgação/Activision - Divulgação/Activision
Imagem: Divulgação/Activision

O driver só funciona enquanto você estiver jogando Call of Duty: Warzone no PC, e desliga quando você sai do jogo. A Activision também revelou que o driver chegará ainda neste ano no lançamento do mapa Pacific para CoD: Warzone, sendo obrigatório para jogar o game e não pode ser desinstalado ou desligado.

O sistema RICOCHET Anti-Cheat também virá junto de Call of Duty: Vanguard, que será lançado em 5 de novembro deste ano para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S/X.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol