Topo

Call of Duty poderá não ter jogo novo em 2023, indica site

Divulgação/Activision
Imagem: Divulgação/Activision

Amanda Fleure, do Start

Em São Paulo

23/02/2022 10h35

Pela primeira vez em 20 anos, Call of Duty poderá deixar de ter seu lançamento anual. Executivos revelaram ao jornalista Jason Schreier nesta terça (22) que, o lançamento de CoD previsto para 2023 será adiado para 2024. Segundo o artigo no Bloomerang, o adiamento não tem relação com a Microsoft e trará "um enorme impacto" para a indústria gamer.

Em entrevista, "uma entrada recente na série não atendeu às expectativas" dos executivos, possivelmente apontando Call of Duty: Vanguard.

O atraso terá um efeito enorme na indústria de videogames. Todo outono desde 2005, a Activision lança uma nova entrada premium na lucrativa série de tiro. Os jogos Call of Duty lideram regularmente as tabelas de vendas anuais e venderam mais de 400 milhões de unidades desde o início da série, em 2003

Existe a possibilidade de que a decisão foi tomada pela própria Treyarch, que está produzindo o título. Até o momento desta publicação, estas informações e rumores não foram oficializadas pela Activision. Vale lembrar que, logo após a aquisição da empresa pela Microsoft, surgiram boatos de um revival de Black Ops em 2023.

Confira o último episódio do podcast Game Trends, analisando Horizon Forbidden West, lançado para PS4 e PS5 em 18 de fevereiro.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol