PUBLICIDADE

Topo

VALORANT: requipe russa Gambit vence Envy e conquista o Masters Berlin

Gambit Esports, equipe de VALORANT - Divulgação/Gambit Esports
Gambit Esports, equipe de VALORANT Imagem: Divulgação/Gambit Esports

Por Samara Barboza

Colaboração para o START

20/09/2021 10h48

A equipe russa Gambit se tornou a grande campeã da VALORANT Masters Berlin no último domingo (19). Com um placar de 3 a 0 contra os americanos da Team Envy, o time russo levou o prêmio no valor de US$ 225 mil (aproximadamente R$ 1,19 milhões) e a vaga no Mundial.

Como foram as partidas

Os mapas:

1º mapa: Biind

2º mapa: Haven

3º mapa: Split

As três vitórias não foram fáceis. A Gambit teve dificuldades em conseguir rounds de vantagem e impor distância contra a Team Envy.

A disputa se mostrou acirrada desde a passagem por Bind. Envy começou melhor e saiu na frente com um 6 a 2, mas não manteve a liderança por muito tempo. A adversária reagiu e virou a partida: 11 a 8.

O confronto tornou-se mais emocionante com o empate de 12 a 12, quando o jogo mostrou sinais de se encaminhar para o fim. A equipe russa foi quem fechou o mapa com apenas dois pontos a mais. Com um placar de 15 a 13, a Gambit abriu o campeonato com vitória.

Na partida seguinte, em Haven, a Gambit teve dificuldades em largar na frente. Já a Envy, no lado atacante, mostrou-se mais dominante na primeira metade do jogo e não permitiu o crescimento da adversária.

No entanto, quando os lados trocaram, os russos foram difíceis de serem segurados e venceram com um placar parecido da partida anterior: 13 a 11.

Em Split, a Team Envy buscou levar a adversária para mais uma partida, não deixando-a vencer muitos rounds e se distanciar. Os norte-americanos reagiram e conseguiram a virada com um 6 a 4, mas logo a Gambit conquistou o empate em 6 a 6, garantindo mais emoção pela frente.

Rolou um novo empate pouco depois, mas a Gambit virou e a Envy não conseguiu mais acompanhar. No ponto da vitória, os russos tinham todo o squad completo e conseguiram derrubar os adversários um por um. Split foi encerrado em13 a 9 para a Gambit, consagrando seu título no torneio.

Com a vitória, os russos erguem o troféu de campeão, e juntos levam o prêmio em dinheiro e a vaga para o VALORANT Champions Tour (VCT).

Apesar da derrota, a Team Envy não sairá de mãos vazias. Além de uma parte do prêmio total da competição, a norte-americana também conquista uma vaga no Mundial. O resultado de domingo também favoreceu outros dois times, Acend e fnatic, que também se classificam para a Champions Tour via ranking VCT.

O VALORANT Champions Tour está previsto para acontecer de 1 a 12 de dezembro na Alemanha. Até o momento, o torneio já definiu 12 das 16 equipes classificadas: Gambit, Envy, fnatic, Acend, Sentinels, KRÜ, Vision Strikers, Crazy Raccoon, X10, Team Secret, Team Vikings e Vivo Keyd. Novas equipes devem integrar às últimas vagas após o Last Chance Qualifier em outubro.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol