Topo

Rainbow Six Major começa no México hoje (16), com quatro times brasileiros

Ninjas in Pyjamas, pro player João Kamikaze - Divulgação/Rainbow Six eSports Brasil
Ninjas in Pyjamas, pro player João Kamikaze Imagem: Divulgação/Rainbow Six eSports Brasil

Do Start

Em São Paulo

16/08/2021 04h00

Começa nesta segunda (16) o Six Major, torneio de Rainbox Six Siege organizado pela publicadora do jogo, a Ubisoft. A disputa, que vai até o dia 22 e acontece pela primeira vez na Cidade do México, conta com quatro times brasileiros: Ninjas in Pyjamas, Team oNe, Team Liquid e FURIA Esport.

As quatro haviam chegado às semifinais da Copa Elite Six da América, o evento da América Latina que garantia vagas ao Six Major - e que o Ninjas in Pyjamas se consagrou campeão, em cima do Team oNe, em julho.

Da mesma maneira, outros quatro times se classificaram no principal evento de cada uma das outras regiões: América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico. Um deles, porém, não irá ao Six Major: o Knights, da Austrália, que não obteve autorização do governo australiana para realizar a viagem, devido aos protocolos de segurança do país contra a Covid-19.

Com isso, serão 15 times, e não 16, se enfrentando por uma premiação total de US$ 500 mil.

Six Major México 2021 fase de grupos - Divulgação/Rainbow Six eSports Brasil - Divulgação/Rainbow Six eSports Brasil
A fase de grupos do Six Major México
Imagem: Divulgação/Rainbow Six eSports Brasil

COMO SERÁ O SIX MAJOR MÉXICO

A primeira etapa rola até o dia 18. Serão quatro grupos definidos por sorteio, com um membro de cada região, e sem times com o mesmo resultado em seus respectivos campeonatos regionais (ou seja, apenas um campeão regional por um grupo, por exemplo).

Por causa da ausência do Knights, o grupo B fica com apenas três participantes.

Cada time terá duas partidas contra cada rival no grupo. Os dois times que marcarem mais pontos em cada grupo avançam para as playoffs, no estilo mata-mata: perdeu, está eliminado. Quartas-de-final no dia 20, semifinais no dia 21 e a grande final no dia 22.

A equipe vencedora leva US$ 200 mil e 375 pontos no ranking global de Rainbow Six, que define os participantes do Six Invitational 2022 - o evento mais importante do calendário anual.

O evento no México não será aberto ao público e, claro, promete cumprir todas as medidas sanitárias anti-Covid-19. O público poderá assistir nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol