PUBLICIDADE

Topo

Pesquisa aponta que eSports está crescendo no Brasil; veja resultados

Riot Games/Divulgação
Imagem: Riot Games/Divulgação

Amanda Santos, do Start

Em São Paulo

24/06/2021 01h16

A 8ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), divulgada nessa semana, apontou que o número de adeptos dos jogos online cresceu 10,7% em relação a 2020. A pesquisa ouviu mais de 12 mil pessoas de 26 estados entre os dias 7 e 22 de fevereiro deste ano.

Segundo a pesquisa, o índice de gamers brasileiros que curtem esportes eletrônicos e jogam jogos online subiu de 44,7% para 55,4%, entre 2020 e 2021. O resultado refletiu tanto na prática dos eSports, quanto no consumo de conteúdos relacionados no Brasil, como assistir partidas competitivas.

Pesquisa Games Brasil  - PGB 2021/Divulgação - PGB 2021/Divulgação
Imagem: PGB 2021/Divulgação

Entre os 12,8% dos entrevistados que conhecem eSports: 18,2% consomem ou assistem duas vezes por semana, e 17,8% uma vez por semana. Além disso, esse consumo bate a média de três horas semanais entre o público fã de eSports, o que relaciona diretamente à duração das partidas realizadas em torneios.

Como o entretenimento em outros setores freou com a pandemia, os eSports ganharam maior visibilidade
Carlos Silva, Head de Gaming na GoGamers, empresa especializada em game marketing, gamificação e desenvolvimento de jogos.

Outro dado é uma parcela dos jogadores que enxergam os eSports como carreira: 30,5% dos jogadores já receberam premiações em dinheiro ao participar de competições.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol