PUBLICIDADE

Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Free Fire: As 7 melhores combinações de armas para o seu Kit

Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

Do GameHall

16/06/2021 04h00

A combinação de armas escolhida durante uma partida de Free Fire pode definir seu resultado. Ser versátil e ter um combo que tenha sinergia com o seu personagem vai te trazer vantagem e pode até mesmo te salvar em várias situações.

Assim, separamos as combinações mais mortais do Free Fire no momento, com várias opções para você escolher de acordo com o seu estilo. Como há várias armas boas no meta atual, você poderá experimentar bastante.

Rifle de assalto + SMG

FF AUG - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A combinação mais versátil do jogo, uma vez que conta com várias possibilidades em cada uma das categorias. Em teoria, você terá uma arma para combates em médias distâncias e uma para fuzilar os inimigos em distâncias menores. Mas, na prática, você poderá alternar as armas em quaisquer distâncias e focar na variação de cadência e dano.

Se quiser aumentar o alcance, você pode pegar uma SMG com maior precisão e um rifle de assalto que permita atingir bem os inimigos em longas distâncias. A MP5, que recebeu melhorias no último patch, pode ser essa SMG. Já a AUG, adição recente que conta com uma mira eficiente, pode ser seu rifle de assalto alternativo.

Se seu objetivo é dano puro, combine AK 47 com MP40. Embora seja preciso treinar para se adaptar ao recuo dessas armas, a combinação é mortal, especialmente em um estilo de jogo mais agressivo.

Scar, XM8, M14 e Parafal são outras opções de AR. Já a Vector e a UMP podem ser alternativas para as SMGs, porém são menos eficientes.

Rifle de Assalto + Sniper

FF Famas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outra combinação clássica. Enquanto a Sniper resolve os combates de longa distância, o AR precisa ter alta cadência e dano massivo, permitindo cuidar de eventuais confrontos de média e curta distância.

O Rifle de Assalto pode ser a Famas, a AK 47 ou a AN94. Já a Sniper ideal é a AWM, mas, caso não a encontre, a Kar98 ou a M82 desempenham bem a função.

AWM + AWM

FF AWM - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O combo de dupla AWM é mortal. Cerol, influenciador do Fluxo, é um dos jogadores que mais usam a combinação. Além disso, há vídeos recentes de Nobru detonando com a dupla de Snipers. Como é difícil encontrar duas AWM, você poderá improvisar com uma segunda Sniper, como a KAR98.

Há alguns segredos na estratégia: você precisa saber a hora certa de trocar de arma e interromper a animação de recarga, ajustar as sensibilidades para manter a mira fácil e abusar da mira automática. Se dominar o jeito de jogar, é uma ótima opção para as ranqueadas.

LMG + Rifle de Assalto

FF LMG - Reprodução/Garena - Reprodução/Garena
Imagem: Reprodução/Garena

As LMGs estão com tudo desde a atualização que adicionou um efeito extra quando se atira deitado. Embora sejam poderosas em várias distâncias, o recuo não é tão simples de controlar. A combinação é mais indicada para jogos em Squad, uma vez que você pode derreter paredes de gel e suprimir o movimento dos adversários.

A segunda arma fica sendo um Rifle de Assalto, por sua versatilidade. Uma AUG pode cobrir várias distâncias e ajudar quando a LMG não for eficiente. A escolha de LMG irá depender da sua preferência. M60 e Kord são exemplos de armas bastante usadas no meta atual.

Rifle de Assalto + Escopeta

Free Fire M1014 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Calma, as combinações com escopetas também funcionam. Com alguns buffs recentes, a categoria ainda está viva. O problema das escopetas continua o mesmo: são armas exclusivas para combate de curta distância e é preciso saber como avançar sobre o inimigo e ser preciso para abatê-lo instantaneamente - quem for perito no rushadão vai fazer a festa.

A primeira combinação da escopeta é com os clássicos rifles de assalto, que vão cuidar das distâncias médias e longas. Você pode apostar nos mesmos indicados para a combinação de SMG. Já a escolha de escopeta vai da sua preferência: você é preciso e busca o máximo de dano? M1887; prefere ter mais balas para garantir o abate? Qualquer uma das outras três opções disponíveis.

Marksman + SMG/Escopeta

Free Fire - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Outra parceria que funciona com a escopeta são os Marksman Rifles. Carapina, SVD e até a SKS são boas pedidas. Elas têm uma cadência maior que as Snipers, mas menos dano. Enquanto isso, têm menos cadência que os rifles de assalto, mas são mais eficientes em combates a longas distâncias. Atirar com elas no celular exige treino, mas é uma das melhores escolhas no emulador.

Para a arma de combate à curta distância, você pode escolher uma SMG ou uma Escopeta da sua preferência. Além disso, pode utilizar as mesmas que citamos nas outras combinações.

Lança + Rifle de Assalto/SMG

FF M79 - Reprodução/Garena - Reprodução/Garena
Imagem: Reprodução/Garena

O Lança não sai de moda e continua sendo um dos meios mais eficientes de causar dano massivo em área e fazer aquele estrago na vida do inimigo antes de invadir um local. É uma arma essencial em squad, mas também pode funcionar solo. A questão é saber as melhores combinações.

No modo Solo, ela vai bem no rushadão: faça o lança em direção à cobertura do inimigo e invada sem piedade para finalizar com sua SMG. Recomendamos a MP40 aqui (lembre sempre de tentar puxar o capa). Porém, o problema surge em combates de longa distância: o ideal é ter algum personagem que minimize essa desvantagem e permita uma aproximação mais rápida.

Outra combinação é com rifle de assalto, mais versátil que as SMGs. Ainda assim, até mesmo outras categorias de armas vão bem com o Lança: pode escolher entre AUG, XM8, Carapina ou o que você conseguir achar durante o loot.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL