Topo

Mundial de Free Fire: LOUD estreia com Booyah e vai pra Final com Fluxo

Brasileiros fizeram o L e torceram pelo Brasil na estreia do Mundial de Free Fire  - Reprodução/Twitter/FFEsports
Brasileiros fizeram o L e torceram pelo Brasil na estreia do Mundial de Free Fire Imagem: Reprodução/Twitter/FFEsports

Amanda Santos, do Start

Em São Paulo

28/05/2021 13h24

A LOUD amassou na estreia do Mundial de Free Fire e está classificada para a Final da FFWS em 2º Lugar com 86 pontos, logo atrás da First Raiders com 94 pontos. A estreia avassaladora com muitos abates chegou ao topo dos Assuntos do Momento no Twitter, a torcida vibrou com muitos memes e a transmissão teve pico de 1,1M de espectadores simultâneos.

Com dois times brasileiros na disputa, o Free Fire World Series 2021 acontece nos dias 28 a 30 de maio, com 18 equipes brigando pelo título e a premiação total de US$ 2 milhões (R$ 10,6 milhões). O START fez esse guia completo sobre o Mundial. Em 3 minutos você pode ver datas, horários, prêmio e os times que disputam, confira:

Confira abaixo o resumo das quedas:

Primeira Queda: Bermuda

Direto de Bermuda, a Tropa do L começou com o pé direito, com 12 abates no bolso e garantiram a primeira queda na Classificatória.

LOUD Cauan7 apareceu na primeira colocação como o MPV (Melhor Jogador da Partida) com 8 abates, ao lado de LOUD Vinizx e PapaXS com 2 kills ambos.

Segunda queda: Kalahari

A equipe da Argélia DEA Esports composta por Remind, Hardcrew, Ra2d e Jrdy garantiram a segunda queda, souberam se posicionar e segurar posicionamentos, colocaram a equipe da HQ Esports com tanto gelo, impedindo os times de saírem. Apesar de não garantir o Booyah, a LOUD continuou no topo da tabela garantindo 10 pontos nessa queda.

Ombaac foi o grande destaque da rodada, com LOUD Cauan ao lado como representante brasileiro.

Terceira queda: Purgatório

A LOUD chega pela primeira vez na trocação, com Cauan7 eliminando Caramel da Attack All Around. Jogando safe, eles se posicionaram fora do círculo, mas com 40 de HP, Cauan7 e o squad pegaram desvantagem ao tomar granada enquanto corriam para se protegerem numa árvore. A First Raiders fechou com Booyah e subiu pro topo da tabela com 26 abates a 20 pra LOUD.

Quarta Queda: Bermuda

A equipe brasileira começou com Will e Vinizx garantindo as primeiras kills pra LOUD, mas acabou sofrendo para o gás. O time tomou ataque na lateral e perdeu três jogadores, sobrando apenas Will vivo, morrendo em 5º lugar e vendo a equipe da Singularity levar o Booyah dessa queda.

A torcida pro Brasil retomar o fôlego e partir pra cima com uma nova rotação continua.

Quinta e Penúltima Queda: Kalahari

Free Fire World Series  - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Com direito a dancinha, Cauan7 protagonizou um duelo contra a HQ e buscou um posicionamento no alto para conseguir eliminações de sniper.

Com o Booyah, a LOUD volta ao segundo lugar na tabela, logo atrás da First Raiders, liderando a colocação.

Quinta e Última Queda: Purgatório

Somando quatro abates ainda perto do fim de queda, a LOUD se manteve constante em não dar as caras e ficar percorrendo o gás pra fuzilar quem estivesse tomando dano. Aos 15 minutos de partida, Cauan7 liderou o squad com sangue nos olhos pra melhorar sua pontuação na tabela.

Com uma troca de granadas defensivas, a LOUD é eliminada pela HQ Esports, que garante o Booyah e o primeiro lugar, com a LOUD em segundo. Confira a tabela com pontuação atualizada:

Free Fire World Series 2021 Tabela  - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Confira nosso guia do START com os times, horários, premiações e formatos de quedas por rodada.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol