PUBLICIDADE

Topo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Free Fire: Confira 6 novidades do Servidor Avançado

Free Fire - Arte/UOL
Free Fire Imagem: Arte/UOL

Daniel Esdras

Do GameHall

10/04/2021 04h00

A temporada do Free Fire em 2021 continua a mil e as novidades a cada atualização vão se empilhando. No Servidor Avançado é onde elas são apresentadas para a comunidade e então testadas. Nós fomos lá conferir o que te aguarda nas próximas semanas do Frifas.

Seis adições de peso foram feitas nos últimos dias e indicam algumas mudanças que vão abalar o meta do jogo.

Se liga nas seis principais novidades presentes no Servidor Avançado do Free Fire.

Despertar modificado

Free Fire Despertar - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A mecânica de Despertar ainda está encontrando o seu caminho no Frifas. Personagens como a Kelly e o Hayato foram os primeiros a receber essa forma que garante uma nova habilidade. O grande problema é que ao usar a habilidade do Despertar era preciso abrir mão da habilidade padrão do personagem. Não mais.

No Servidor Avançado já está disponível a reformulação do sistema, que permite utilizar as duas habilidades do personagem em conjunto. Isso vai deixar alguns personagens bem mais fortes e modificar o meta.

Andrew o Destemido

FRee Fire Alcateia - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Ainda falando de despertar, mais um personagem vai ganhar essa forma. O Andrew será o Destemido em breve. Sua habilidade reduz a perda de durabilidade do colete, melhora a redução do dano e ainda melhora baseada em cada companheiro que tiver essa habilidade equipada também.

Está vendo na imagem esse novo layout da seleção de personagens? Também é uma novidade. Conta até a história deles e tem cada menu adicional muito mais acessível.

Etzin

Free Fire Etzin - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Tem pet novo na área também. O Etzin é chave e bem funcional. A sua habilidade reduz o dano recebido enquanto se está curando com kits. Não deve tirar o espaço de pets consagrados como o Dom Pisante, mas chega para buscar o seu espaço.

Novas armas

Free Fire Kord - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Duas armas novas foram adicionadas pela Garena no Servidor Avançado. A Kord aumenta seu dano e cadência de tiro quando o jogador está abaixado ou deitado. Com os seus atributos, tem tudo para ser uma arma que vai dominar as suas partidas nos próximos meses.

Já a USP 2 é uma pistola que vem para tentar fazer mais barulho que a sua primeira versão, que está entre as piores armas do jogo. Não deve ter muito impacto, já que pistolas não são lá muito importantes no Free Fire, mas vale o teste.

Nerf do Chrono

Free Fire Nerf do Chrono - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O Chrono vai finalmente ganhar o seu nerf. No Servidor Avançado o Escudo Tunado já conta com os novos atributos. Agora a bolha vai durar menos, terá um tempo de recarga muito maior e dará menos buff de velocidade para o Chrono. Será que agora acabam os Chronos em todas as partidas?

Novos personagens

Free Fire Xtrema - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Não seria uma temporada boa se não rolasse a adição de vários personagens. A próxima a vir por aí é a Xtrema. No Servidor Avançado ela conta com uma habilidade que aumenta a sua vida e também o dano contra paredes de gel e armaduras. Promete brigar muito por um lugar entre as habilidades ativas mais queridas do Frifas.

Free Fire Falcon - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Há ainda um outro personagem misterioso. A habilidade dele aumenta o dano de acordo com a distância do adversário e ainda há um aumento baseado em adversários marcados. A Garena deve revelar quem é em breve.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL