Topo

OPINIÃO

League of Legends: Os 6 melhores itens para jogar ADC

Divulgação/Riot Games
Imagem: Divulgação/Riot Games

Daniel Moura

Do GameHall

29/03/2021 04h00

Em League of Legends, cada jogador tem uma função a cumprir, certo? Então, se você joga de Atirador ou com um campeão que cause bastante dano físico a distância, saber os itens ideais te dá uma vantagem gigante em cima dos seus oponentes.

Se você quer sair na frente em ranqueadas, o melhor é se munir das melhores e atuais armas para se dar bem nas partidas.

Veja os seis melhores itens que você pode fazer e que ajudarão bastante nas partidas!

Força do Vendaval

LoL Força do Vendaval - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um item que já virou comum entre os Atiradores, Força do Vendaval é um dos itens míticos mais utilizados atualmente.

O ativo do item é o que torna tão favorável; além de oferecer 60 de dano de ataque, 20% de velocidade de ataque e 20% de chance de acerto critico, a Força do Vendaval tem uma habilidade ativável que serve como uma mobilidade extra.

Em situações onde é necessário ter um pouco mais de mobilidade, ou simplesmente chegar mais perto do oponente, esse item é o ideal!

O ativo:

  • Ativo - Erupção das Brumas: avança na direção-alvo, disparando três projéteis no inimigo com a Vida mais baixa que estiver próximo ao destino do avanço (priorizando Campeões). Causa um total de 180 - 220 (com base no nível) + 45% de Dano de Ataque adicional como Dano Mágico, aumentado em até 50% contra alvos com a Vida baixa (90s de Tempo de Recarga).
  • Passivo Mítico: concede a todos os outros itens Lendários 3% de Velocidade de Movimento

Gume do Infinito

LoL Gume do Infinito - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Os dados brutos do item: 70 de dano de ataque e 20% de chance de acerto critico, já são o suficiente para deixar extremamente viável, porém o seu efeito passivo?

  • Perfeição: se você tiver ao menos 60% de Chance de Acerto Crítico, recebe 35% de Dano de Acerto Crítico.

Esse efeito, em campeões como Tristana e Jinx, que são duas atiradoras bem populares no meta atual, ajuda a virar uma luta completamente. O dano extra, fornecido pelo item, derrete todo os inimigos!

Colhedor de Essência

LoL Colhedor de Essência - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Colhedor de Essência é um item fantástico para os Atiradores que possuem um estilo de jogo equilibrado entre ataques básicos e habilidades com efeito de contato ou com tempo de recarga baixo o suficiente para tirar valor do item.

Com 55 de dano de ataque, 20% de velocidade de ataque e 20% de chance de acerto critico, o item causa um impacto gigante sozinho, mas para campeões como Ezreal, o seu passivo?

  • Lâmina Arcana: depois de usar uma Habilidade, seu próximo Ataque causa 100% do Dano de Ataque base + 40% do Dano de Ataque adicional como Dano Físico ao contato e restaura 40% desse dano na forma de Mana (1.5s ).

Cada ataque básico vira uma pedrada na cabeça do oponente!

A Coletora

LoL A Coletora - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A Coletora é um item de execução, basicamente. O item é tão sensacional que mesmo sem atributos, seria comprado pelos jogadores.

Se você quer ser um Atirador impactante na partida, sair com muitos abates e causar muito dano, A Coletora é um item que não pode faltar no seu arsenal! Se liga aí nos atributos:

  • 55 de Dano de Ataque
  • 20% de Chance de Acerto Crítico
  • 12 de Letalidade
  • Morte Abrupta: se você causar dano o bastante para deixar um Campeão inimigo com menos de 5% de Vida, ele é abatido. Abates de Campeões concedem 25 de ouro adicional.

Anjo Guardião

LoL Anjo Guardião - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Você que joga de atirador, quantas vezes já foi explodido pelo Assassino ou Mago do outro time? A função de Carregador, principalmente atribuída ao Atirador, é muito frágil e o seu posicionamento faz toda diferença em uma luta!

Para aqueles momentos em que apenas o bom posicionamento não basta, O Anjo Guardião pode resolver sua situação. Ter "duas" vidas em uma luta pode garantir a vitória para sua equipe. Os atributos do item são irrelevantes, em comparação com o seu efeito.

  • 40 de Dano de Ataque
  • 40 de Armadura
  • Salvação: ao sofrer dano letal, restaura 50% da Vida base e 30% do Mana máximo depois de 4s de estase (300s de Tempo de Recarga).

Mata-Cráquens

LoL Mata-Cráquens - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Como alternativa de item mitico, o Mata-Cráquens tem sido escolhido com mais frequência entre os atiradores com uma velocidade de ataque maior.

Se você joga de Kai'sa, Tristana ou Jinx, Mata-Cráquens é ideal, devido a sua velocidade de ataque que as campeãs tem.

Um lembrete: você como Atirador, tem a função de causar o máximo de dano possível no time inimigo. O campeão que você escolher precisa de itens que mais vão facilitar a função e que combinam com as habilidades do personagem.

  • 65 de Dano de Ataque
  • 25% de Velocidade de Ataque
  • 20% de Chance de Acerto Crítico
  • Derrubar: cada terceiro Ataque causa 60 (+45% de Dano de Ataque adicional) de Dano Verdadeiro adicional.
  • Passivo Mítico: concede a todos os outros itens Lendários 10% de Velocidade de Ataque.

Saber os melhores itens para o seu personagem certamente é uma vantagem, entretanto é necessário saber como ser flexível com os itens. Haverá partidas que o padrão não vai dar certo, nesse momento é preciso que você conheça os outros itens também, e juntamente com seu conhecimento do campeão, saber os melhores itens para comprar!

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL