Topo

ANÁLISE

Free Fire: 7 mudanças do Projeto Cobra que vão transformar o meta do jogo

Free Fire - Divulgação/Garena
Free Fire Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

Do GameHall

14/02/2021 04h00

A atualização OB26, chamada de Projeto Cobra pela Garena, entrou recentemente nos servidores.

Assim como toda atualização de temporada, ela veio repleta de mudanças impactantes e que devem modificar os rumos tanto do competitivo quanto do casual nos mais diversos modos de jogo.

Separamos sete delas que vão abalar o mundo do Frifas e transformar o modo como jogamos nossas partidas. Se liga tropinha!

Loja por mapa no Contra Squad

Free Fire OB26 - Daniel Esdras/GameHall - Daniel Esdras/GameHall
Free Fire
Imagem: Daniel Esdras/GameHall

Uma das reclamações da galera em relação ao Contra Squad era que faltavam muitas das armas preferidas da galera que estavam disponíveis somente no modo Battle Royale. Com a nova temporada de ranqueadas do Contra Squad, a Garena vai solucionar esse problema.

A partir de agora vão existir lojas diferentes por mapa. Cada mapa vai ter armas diferentes para serem compradas, aumentando bastante o número delas para atender a todos os gostos. O Contra Squad promete mais ação do que nunca.

Mini Drone

Free Fire OB26 2 - Reprodução - Reprodução
Free Fire
Imagem: Reprodução

Não poderia faltar um item novo no Projeto Cobra. A adição mais recente do Free Fire se chama Mini Drone e o seu potencial é enorme. O jogador pode usá-lo para escanear os inimigos que estão por perto, dando aquela vantagem marota de informação. Apelão?

Área de Retorno

Free Fire OB26 3 - Reprodução - Reprodução
Free Fire
Imagem: Reprodução

Essa promete ser bem controversa. A Área de Retorno é uma novidade que por enquanto estará disponível apenas no modo casual, um teste da Garena. Essas áreas vão aparecer no mapa, sempre em locais com pouca ou nenhuma cobertura, e podem ser conquistadas pelos jogadores após eles ficarem dentro da demarcação por um tempo predefinido.

A vantagem de dominar a área é que, como o próprio nome diz, ela permite retornar todos os jogadores do squad que tenham morrido. Sim, agora há mecânicas de ressuscitar no Free Fire.

Só que não vai ser nada fácil dominar o local. Além de ter que aguardar todo o tempo acabar em um local desprotegido, todos os inimigos nas redondezas serão avisados de que seu squad está tentando dominar a Área de Retorno.

Cartão de Reviver

Free Fire OB26 Novo sistema de reviver - Reprodução - Reprodução
Free Fire
Imagem: Reprodução

E não é só a Área de Retorno que pode reviver jogadores agora. Com Tokens suficientes, os jogadores vivos do squad podem comprar um Cartão de Reviver na Máquina de Vendas. Assim como a Área de Retorno, esse é um sistema que só vai estar presente no modo casual por enquanto. Gostou da novidade?

Mag - 7

Free Fire Mag 7 - Reprodução - Reprodução
Free Fire
Imagem: Reprodução

Outra coisa que não pode faltar em uma atualização deste calibre é uma arma nova. Com os nerfs na Vector e na M1886, uma nova concorrente chegou para disputar o trono de melhor arma para combate de perto, a MAG-7.

Essa nova escopeta aposta da cadência de tiro elevada e com bom dano para demolir os inimigos. Pelo porte da arma, já dá para prever uma versão Akimbo dela? No aguardo.

Modificações na Vector e M1887

Free Fire - Reprodução - Reprodução
Free Fire
Imagem: Reprodução

Como dissemos no tópico anterior, várias armas tiveram seus atributos modificados, seja para dar uma melhorada ou acabar com sua vantagem exagerada. A Vector, que estava muito forte no meta por conta da forma Akimbo, sofreu algumas reduções muito significantes, como redução de precisão e distância máxima. Deve perder um pouco a sua fama exagerada.

Outra que perdeu muito é a M1886. A "nova doze" (com a chegada da MAG-17 agora é doze antiga), perdeu distância máxima considerável e vai ser ainda mais difícil acertar os tiros com ela.

Essas mudanças nas armas vão fazer o meta do Free Fire, tanto do competitivo quanto do casual, ter uma reviravolta nas próximas semanas.

Baú de Guerra

Free Fire - Reprodução - Reprodução
Free Fire
Imagem: Reprodução

Por fim o Baú de Guerra. Em vários jogos a gente acaba perdendo a mão no loot e saímos do early game bem fracos. O Baú de Guerra vem para dar uma chance para esses jogadores. É como um drop de avião, mas posicionado em locais específicos do mapa e sem muito alarde para inimigos.

Achou o Baú de Guerra? Corra para saqueá-lo e sair com equipamentos de alta qualidade.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL