Topo

Free Fire: Quem vai sobreviver na rodada decisiva da LBFF?

Equipes da Série A brigam para se manter entre as 12 primeiras posições e seguir para a Final Imagem: Divulgação/Garena

Do START, em São Paulo

17/10/2020 04h00

Estamos chegando à reta final da 3ª Etapa da Série A da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Neste sábado e domingo (17 e 18), as 18 equipes que integram a elite do Free Fire no Brasil lutam por uma das doze vagas para a Final, marcada para 31 de outubro e 1º de novembro.

Confira a seguir as equipes com mais chances de brilhar, e também aquelas que correm para evitar o rebaixamento.

Imagem: Divulgação/Garena

Caiu na Vila...

Imagem: Divulgação/Garena

Estreante na Série A, o Santos HotForex é o atual líder da classificação geral e está há 4 semanas no 1º lugar. A equipe, que veio da Série B, conta com 1.236 pontos em 66 quedas e soma 7 Booyahs!. O "Peixe" também é líder em abates até o momento, com 276 eliminações, sendo a maioria no mapa Bermuda.

Suicide Squad na cola

Imagem: Divulgação/Garena

A SS E-Sports chegou junto com o Santos como um dos principais nomes da Série A, ocupando o 3º lugar da classificação geral. A união é um dos principais pontos fortes da SS, um time que joga muito bem o mapa e surpreende seus adversários. Isso foi crucial para o time na disputa da Série C, quando a formação foi montada, poucos dias antes do campeonato. Uma das armas secretas da equipe, o atleta Cauan, é líder em abates, com 101 eliminações na 3ª etapa.

"Vai dar BD"

Imagem: Arte/UOL

A SS divide com a Black Dragons a dianteira da quantidade de Booyahs: cada uma conquistou 12. E falando na campeã da C.O.P.A. Free Fire, a Black Dragons evoluiu muito ao longo da LBFF e hoje está em 2º na classificação geral, desbancando até o Flamengo B4, que se destacou por diversas rodadas. Agressivo, o time dos Dragões usa estratégia desde o início da Etapa, impulsionado pelos atletas PedroRS e o OTremBb, com 81 e 70 abates, respectivamente.

Raça, amor e paixão dos Rubro-negros

Imagem: Divulgação/Garena

Na 4ª posição da classificação, o Flamengo B4 tem conquistas marcantes desta Etapa da competição: Maior Pontuação em uma Rodada (179 na Rodada 4), Mais Abates em uma Rodada (47 na Rodada 4), Maior Pontuação em uma Queda (54) e Mais Abates em uma Queda (17). Resumindo, eles vêm com tudo na reta final da LBFF.

Correndo por fora

Imagem: Divulgação/Garena

Outros times que ganharam força nas últimas rodadas e subiram posições são Corinthians, GOD eSports e Cruzeiro. Enquanto os 12 primeiros se classificam para a Final, os times que ficarem do 13º ao 16º lugar disputarão, contra os melhores da Série B, sua permanência na Série A.

Já na lanterninha...

Imagem: Divulgação/LOUD

Apesar do elenco experiente e torcida gigantesca, a LOUD não se manteve bem na classificação geral da 3ª Etapa da LBFF. Na 9ª posição do ranking, a equipe precisa apresentar um bom desempenho daqui pra frente para se garantir entre as doze primeiras.

Diferente do que aconteceu na C.O.P.A. Free Fire, a INTZ não manteve o mesmo bom ritmo na LBFF e caiu nas posições de abates, somando 150 eliminações, além de ter apenas dois Booyahs na competição. Junto com a NewX Gaming, a INTZ corre o risco de rebaixamento para a série B na próxima Etapa.

Novidades para a torcida

Imagem: Divulgação/Garena

Além das transmissões da 3ª Etapa da LBFF Série A, às 13h, no sábados e domingo, a Garena fará no canal da BOOYAH! o Esquenta LBFF, programa que conta com convidados especiais para falar da expectativa das partidas 30 minutos antes.

Todo domingo, após as partidas, também acontece o programa Sétima Queda, apresentado pelos casters da LBFF, que conversam sobre o desempenho das equipes e pontos altos do fim de semana.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Free Fire: Quem vai sobreviver na rodada decisiva da LBFF? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


eSport