Topo

LBFF: Cruzeiro, SS e GOD brilham na Semana 8

God Free Fire LBFF - Cesar Galeao/Garena
God Free Fire LBFF Imagem: Cesar Galeao/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

12/10/2020 16h11

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) está chegando em sua reta final. Na Semana 8, que aconteceu sábado (10) e domingo (11), várias equipes conquistaram seus booyahs, mas houve poucas mudanças na classificação.

Cruzeiro, SS e GOD foram os times que mais se destacaram. Enquanto o Cruzeiro garantiu uma dobradinha no sábado, a SS e a GOD ganharam uma partida cada no domingo, pontuaram bem e seguraram suas colocações.

Free Fire Classificação LBFF Semana 8 - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Imagem: Divulgação/Garena

Na parte de baixo da tabela, a KaBuM atuou bem no fim de semana e garantiu pontos para se afastar da zona de rebaixamento, agora ocupada por INTZ e New X Gaming.

Sábado: Dobradinha dupla

Fear Free Fire LBFF 2020 - Cesar Galeao/Garena - Cesar Galeao/Garena
A Fear conseguiu um bom resultado no sábado da Semana 8
Imagem: Cesar Galeao/Garena

Das seis quedas do sábado, quatro foram dominadas por Cruzeiro e Fear. New X e RED Canids ganharam as duas primeiras partidas, mas logo em seguida a Fear fez sua dobradinha.

Para a primeira vitória, o posicionamento foi essencial. Enquanto INTZ e RED se encontraram dentro da casa, a Fear ficou do lado de fora, sabendo que quando a safe batesse, os inimigos precisariam sair.

Já o segundo booyah veio no meio de uma confusão só: gás, muita gente viva e um "salve-se quem puder" do qual a Fear saiu por cima com dois abates.

Cruzeiro LBFF - Divulgação/Twitter - Divulgação/Twitter
Imagem: Divulgação/Twitter

Em seguida, foi a vez de o Cruzeiro abrir os trabalhos e garantir suas duas vitórias. A primeira, em Kalahari, veio com 9 abates e muita bala de lança voando.

Depois, a raposa aproveitou que a LOUD ainda estava se recuperando do dano do gás e finalizou a equipe. Com a atuação do sábado, o Cruzeiro foi o time que mais acumulou pontos no dia: 129.


Domingo: Todo mundo sai ganhando

GOD LBFF - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
O domingo foi bom para muita gente, mas melhor ainda para a GOD
Imagem: Divulgação/Garena

O domingo foi bem mais democrático: seis quedas, seis equipes diferentes saindo com vitória. Apesar de KaBuM, Flamengo B4, GOD, Team Liquid, Los Grandes e SS terem garantido seus booyahs, o dia foi bom mesmo para a GOD e SS.

A GOD foi a equipe que mais pontuou (137) e mais realizou abates (39) na rodada, sendo que 12 aconteceram na partida em que ganharam. No total, Gerson "General" Júnior foi o jogador da GOD que mais eliminou inimigos no domingo, com 12 abates.

SS eSports - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
A SS eSports fechou o domingo em grande estilo, mantendo o terceiro lugar na tabela
Imagem: Divulgação/Garena

A SS, por sua vez, levou o booyah na última partida do domingo. Com 11 abates na partida, a equipe fechou a rodada com 29 eliminações, com Cauan "Cauan7" Santos sendo responsável por incríveis 17 kills.


LBFF na reta final

A Semana 9, com partidas no sábado (17) e domingo (18), definirá os 12 times que participarão da fase final da Terceira Etapa. É a última chance de lutar pela classificação, ou para fugir da lanterna.

Os dois últimos colocados serão automaticamente rebaixados, enquanto os que ficarem entre a 13ª e a 16ª posição disputarão vaga para retornar à Série A com a galera da Série B.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol