Topo

Famosos que jogam Free Fire: DJ Alok, MC Jottapê, Djonga e mais

Seja em torneios amistosos ao lado de pro-player ou como um hobbie em casa, estas celebridades estão mandando bala no Frifas  - Arte/UOL
Seja em torneios amistosos ao lado de pro-player ou como um hobbie em casa, estas celebridades estão mandando bala no Frifas Imagem: Arte/UOL

Gabriel Oliveira

Colaboração para o START

12/08/2020 04h00

Quer saber quais são os famosos que jogam Free Fire? Se liga na lista que o START preparou, com nomes de diversas áreas, da música ao esporte.

O DJ Alok, os MCs Jottapê e Bin Laden, o rapper Djonga, a skatista Pâmela Rosa e o ator Xande Valois estão entre os 15 famosos que jogam Free Fire selecionados pelo START. Eles falaram sobre o envolvimento com o jogo e quais são as preferências dentro dele.

Confira a lista:

1. DJ Alok

DJ Alok - Divulgação/PlayBPM - Divulgação/PlayBPM
Imagem: Divulgação/PlayBPM

O DJ Alok tem uma íntima relação com o Free Fire. Ele, inclusive, se tornou personagem do jogo, em novembro de 2019. Jogar com o boneco dá uma habilidade especial: a velocidade e a vida dos aliados que estiverem perto são aumentadas.

"Não é que a gente criou um personagem. Sou eu mesmo, o DJ", disse o artista, em entrevista ao START, em novembro.

Eleito o 11º melhor DJ do mundo do ano passado, na votação da revista britânica DJ Mag, o brasileiro lançou clipe com o tema Free Fire da música "Vale Vale" e se apresentou na cerimônia de abertura do Mundial, disputado no Rio de Janeiro, em novembro.

Desde junho de 2020, Alok está fazendo streams semanais na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. As transmissões são às quintas-feiras e aos sábados, a partir das 20 horas.

Isso o ajudou, inclusive, a justificar as jogatinas para a esposa, Romana Novais, pois agora tem compromissos marcados com a tropa. Ele contou em uma live que, antes das streams, ia jogar no estúdio de sua casa, onde a companheira pensava que o DJ estava trabalhando em músicas.

Alok  - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Na mais recente iniciativa no Free Fire, o astro da música eletrônica anunciou a realização de um campeonato online para a comunidade, com premiação de R$ 70 mil. Mais de 1 mil times se inscreveram.

2. MC Jottapê

MC Jottapê - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O MC Jottapê, do hit de funk "Eterna Sacanagem", é outro famoso que joga Free Fire e, assim como o DJ Alok, se envolveu artisticamente com o jogo.

Em parceria com Mano Brown, MC Jottapê canta "Zé Guaritinha", música sobre Free Fire. A dupla interpretou a canção na cerimônia de abertura do Mundial, no Rio de Janeiro, em novembro de 2019.

MC Jottapê contou ao START que começou a jogar no ano passado e se interessou pelo game porque "geral estava jogando". "Vi que era o jogo do momento e fui ver como era".

Durante a quarentena, o cantor tem se dedicado mais à produção de músicas, mas, quando joga, é de duas a três partidas, ao lado de amigos em squad. "É um jogo da hora, de sobrevivência, e você pode conhecer pessoas novas e trocar ideia".

3. MC Bin Laden

MC Bin Laden -  -

O MC Bin Laden não apenas joga Free Fire, como também passou a fazer transmissões de sua jogatina.

O cantor de funk começou a jogar há quatro meses por ter sido convidado para se tornar o embaixador da equipe Poison, criada pelo jogador de futebol Matheus Jesus.

"Eu jogo todo dia, entre três ou quatro horas por dia, mas ainda sou ruinzinho (risos). Tô me aprimorando para subir uns capas", disse MC Bin Laden ao START.

Ele se animou em fazer streams por conta da "interação com o público, para dar risada com o pessoal e para me verem evoluindo". "Futuramente vou montar uma guilda".

O mapa preferido de MC Bin Laden é Bermuda, enquanto as armas queridinhas são a XM8 e a MP40.

4. Dynho Alves

Dynho Alves - Divulgação/Kondzilla - Divulgação/Kondzilla
Imagem: Divulgação/Kondzilla

O funkeiro Dynho Alves é tão fissurado em Free Fire que o vício quase acabou com o namoro dele com a MC Mirella.

Eles chegaram a se separar em junho, depois de quatro anos de relacionamento, porque Mirella estava insatisfeita com o tanto de tempo que o músico passava jogando Free Fire. Ela reclamou, em uma série de publicações no Instagram, que não vinha recebendo muita atenção do namorado devido ao game.


No mês passado, o casal reatou o namoro, conforme Dynho Alves revelou ao DJ Alok em uma live.

"Todo casal tem uma discussão, né, não tem como. Ela falou que eu não estava dando atenção pra ela por causa do jogo e tudo mais. Ô, gente, tem que pegar o 'Mestre' pra depois, né, pô. Mas aí a gente se resolveu e tudo mais, hoje já tá tranquilo, tá de boa. Tiro algumas horinhas ali pra jogar, algumas horinhas pra ficar com ela, algumas horinhas pra trabalhar, fazer as responsabilidades do dia, e é isso", contou Dynho Alves.

Ele é parceiro do pro-player Bruno "Nobru" Goes, do Corinthians, e inclusive deu uma palinha durante a transmissão da Copa Nobru, competição amadora online promovida pelo cyber-atleta. Os dois dançaram a música "Passinho do apelão".

5. DJ Henrique de Ferraz

DJ Henrique de Ferraz - Divulgação/ShowCampinas - Divulgação/ShowCampinas
Imagem: Divulgação/ShowCampinas

O DJ Henrique Ferraz é viciado em Free Fire e até lidera uma guilda, a GR6 Explode - mesmo nome da produtora de funk da qual faz parte.

O artista, do hit "Garupa", costuma compartilhar jogadas suas em stories no Instagram, onde é seguido por mais de 1,2 milhão de pessoas. Ele joga desde 2018.

Henrique de Ferraz é um dos famosos que jogam Free Fire e mandam bem demais. Ele alcançou o nível Mestre, o segundo mais alto do jogo, no modo ranqueado. O jogo possui sete patentes no total, com subdivisões nas cinco mais baixas.

6. Djonga

Djonga - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Expoente do hip hop brasileiro, Djonga é outro famoso que joga Free Fire e, além disso, aposta no cenário competitivo, pois é dono de uma equipe.

O rapper começou a jogar por influência de conhecidos do bairro onde mora, amigos e companheiros de trabalho.

Ele logo se viciou e, por vezes, até se estressava, por ser muito competitivo. "Eu começava a querer ganhar demais. Quando eu perdia, ficava realmente muito puto. Uma das coisas mais difíceis é controlar a ansiedade, de não ir pra cima e dar a cara", contou Djong durante uma live do DJ Alok.

Ele ainda brincou que, quando tinha menos habilidade, sofria muito. "Eu pensava: 'com certeza tem um menino de 13 anos me humilhando, eu ficava puto'".

O cantor revelou que, no início da quarentena por conta da pandemia de covid-19, passava muito tempo no Free Fire. Hoje em dia, está mais devagar e controlado nas emoções. "Hoje eu jogo mais por diversão. Eu amo!"

O amor é tanto que Djonga comanda uma equipe, a Original GE, com a qual pretende apoiar jogadores a competir nos eSports. "Eu quero que eles deem certo e vivam disso, mas o mais importante é que eles se divirtam".

7. Pâmela Rosa

Pâmela Rosa - Divulgação/Torcedores - Divulgação/Torcedores
Imagem: Divulgação/Torcedores

Campeã mundial de skate street, a brasileira Pâmela Rosa joga Free Fire desde janeiro de 2018, poucos meses após o lançamento do game.

"Quando o Free Fire chegou ao Brasil, foi uma febre e eu me interessei e me apaixonei pelo jogo", contou a skatista ao START. "Fui sempre muito competitiva e esse lance de jogar ranqueada mexeu bastante comigo. Muitas das vezes, o jogo me distrai, consigo esquecer os problemas, até mesmo quando estou com raiva (risos)".

Pâmela Rosa - REUTERS/Amanda Perobelli - REUTERS/Amanda Perobelli
Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli

Ela, que chegou ao nível Diamante 3 no modo ranqueado, costuma jogar com amigos, parentes, outras skatistas e pro-players.

"Jogo quando estou com horas vagas, quando não estou em treinamento e competição. Nesta quarentena tenho jogado bastante, de uma a duas horas no dia", revelou Pâmela.

Ela curte jogar com as armas MP40, SCAR e a nova AWM M82B e tem o mapa Bermuda como preferido, embora também goste de Purgatório.

Pâmela não só joga, como também acompanha o cenário competitivo, tendo assistido a todas as principais competições do Brasil e do mundo. "Eu admiro muito os jogadores de Corinthians, B4 e LOUD e também a minha guilda Juventus".

8. Celso Portiolli

Celso Portiolli - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
Imagem: Divulgação/SBT

O apresentador Celso Portiolli, do SBT, é gamer e tem um canal no YouTube com mais de 5 milhões de inscritos, onde posta gameplays de diversos jogos. Ele já apareceu por lá se aventurando no Free Fire.

São pelo menos seis vídeos em que Portiolli joga o game da Garena, o primeiro em maio de 2018 e o último em julho de 2019.

O apresentador não possui uma habilidade elevada, é verdade, e se dá melhor em cima de veículos atropelando os adversários do que com armas nas mãos, mas os vídeos dele são pura diversão.

9. Felipe Neto

Felipe Neto - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Imagem: Reprodução / Internet

O youtuber e influenciador digital Felipe Neto está entre os famosos que jogam Free Fire.

Ele vive uma vibe Minecraft ultimamente, mas já postou vídeos do jogo da Garena. Foram cinco publicados no canal, que conta com 40 milhões de inscritos.

O mais popular dos vídeos, com 12 milhões de visualizações, é o que Felipe Neto joga em duo com a namorada, Bruna Gomes.

10. Gustagol

Gustagol - GettyImages - GettyImages
Imagem: GettyImages

O Free Fire é uma febre também entre os jogadores de futebol brasileiros. Atleta do Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, Gustagol costuma jogar e postar sobre o jogo no Instagram e faz parte de uma guilda, a OS Crias (OSC).

Ele, que passou por Fortaleza, Internacional e Corinthians, participa de partidas ao lado de diversos outros boleiros. Os jogos são transmitidos às segundas e sextas-feiras, às 21 horas.

Gustagol - Daniel Vorley/AGIF - Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Na tabela de 31 de julho do evento, chamado X Treino das Estrelas, Gustagol liderou, com 114 pontos conquistados, bem mais do que os 89 do 2º colocado, o meia Luiz Fernando, do Botafogo.

Fã de jogos eletrônicos, Gustagol tornou-se, recentemente, sócio da equipe de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) Soberano Team.

11. Mateus Vital

Mateus Vital - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Mateus Vital, meia do Corinthians, é mais um atleta famoso que joga Free Fire. Ele, assim como Gustagol, disputa partidas em squads envolvendo jogadores de futebol.

Quando o Corinthians anunciou a contratação de uma equipe de Free Fire, em outubro de 2019, Mateus Vital participou da apresentação no CT Joaquim Grava e jogou ao lado dos novos contratados do clube.

Em um programa da Corinthians TV no YouTube, Mateus Vital contou que o Free Fire rola solto nas concentrações para os jogos. Nobru participou do papo.

12. Pedrinho

Pedrinho - GettyImages - GettyImages
Imagem: GettyImages

Quer mais famosos que jogam Free Fire? O Pedrinho, meia que estava no Corinthians e se transferiu para o Benfica (Portugal), também manda bala no jogo.

O atleta está no grupo dos boleiros que participam de squads e, inclusive, disputou o evento Posse de Bala, promovido pela Garena, em julho, com a participação de craques dos gramados e personalidades da comunidade. Ele jogou em time com João "LZINN" Lucas, Gabriela Zambrozuski e Luan "Clash War" Nunes.

Pedrinho posta sobre Free Fire no Instagram, onde o game divide espaço com o futebol.

13. Xande Valois

Xande Valois - Divulgação/ArteBlitz - Divulgação/ArteBlitz
Imagem: Divulgação/ArteBlitz

O ator mirim Xande Valois está entre os famosos que jogam Free Fire. Ele não era adepto dos games de celular, mas conheceu o jogo da Garena por meio do pro-player Nobru e se empolgou por conta do envolvimento de amigos. "Em 2019, eu dei uma chance para o jogo e me amarrei", disse o artista ao START.

"Eu adoro games: jogar, ver gameplays, assistir a tutoriais. Então, até quando não estou jogando estou vendo coisas do tipo. Confesso que agora na quarentena estou ainda mais por dentro dos games e jogando com mais frequência (risos)", contou Xande, de 15 anos, que fez novelas da TV Globo como "Malhação", "Joia Rara", "Êta Mundo Bom!" e "Éramos Seis".

Ele joga mais em squad com os amigos, como os atores André Luiz Frambach e Brenno Leone, "que são muito bons e estão sempre me carregando", salientou Xande. Ele, contudo, não dispensa partidas solo. No modo ranqueado, já chegou ao nível Mestre.

"Free Fire é um jogo muito acessível, as pessoas não precisam de console para poder jogar um bom jogo de tiro", avaliou o ator global, que também curte "Call of Duty: Warzone" e "Fifa".

14. Vitor Figueiredo

Vitor Figueiredo - Divulgação/IDAtores - Divulgação/IDAtores
Imagem: Divulgação/IDAtores

Vitor Figueiredo, de 15 anos, é outro ator que se aventura no Free Fire. Ele começou a jogar em 2018 por incentivo de amigos da escola.

O artista disse ao START que joga duas vezes por semana, cerca de quatro horas por dia, porque os pais controlam o tempo nos games. Ele admite que, se pudesse, jogaria mais. No modo ranqueado, chegou ao nível Prata.

"Eu acho muito legal a velocidade com a qual o cenário competitivo profissional se formou e o engajamento das pessoas em assistirem aos campeonatos. O que mais me atrai é a identidade que o jogo carrega, com muitas personalidades que jogam. Entre elas, com quem eu mais me identifico é o Alok, por ser fã dele e pela skin muito dahora que ele tem no jogo", comentou Vitor, dizendo que tem vontade de jogar com o DJ brasileiro.

Com atuações em novelas da TV Globo como "Malhação" e "O Outro Lado do Paraíso", Vitor disse que manda bem com as armas Scar e AWM. O mapa preferido? "O bom e velho Bermuda, o primeiro mapa que joguei".

15. Nego do Borel

Nego do Borel - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Imagem: Reprodução / Internet

"Vamo jogar Free Fire
Vamo jogar Free Fire
Já que eu tô na tédio
Então deixa eu montar o squad"

Esse é o refrão de uma música sobre a quarentena que o funkeiro Nego do Borel publicou no Instagram em abril, ainda no início do período de isolamento causado pela pandemia de covid-19.

O cantor ama jogar Free Fire e deixou isso claro no vídeo da música, em que, inclusive, aparece com coletinho do estilo à prova de balas.

É o Free Fire conquistando os corações dos famosos!

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol