Topo

LoL: Sonha em ser pro-player? Peneira online vai escolher 30 novos talentos

Yan "Yampi" Petermann foi uma das revelações das primeiras peneiras da CNB Imagem: Riot Games/Divulgação

Siouxsie Rigueiras

Colaboração para o START

09/04/2020 04h00

Após ter anunciado sua saída dos campeonatos oficiais de League of Legends em 2019, a CNB Esports Club volta à modalidade de uma forma diferente e com novidades. Nesta semana, o clube divulgou a 7ª edição do Preparando Campeões, desta vez, online, por conta da pandemia do COVID-19 que tem afetado o mundo dos eSports. A peneira vai selecionar 30 promissores talentos de LoL, que receberão treinamentos diversos por nove meses, além de periféricos gamers como monitor e outros acessórios.

As inscrições para a seletiva custam R$ 25, são abertas para jogadores de qualquer ranking no LoL, e a única exigência é ter pelo menos 13 anos completos em 2020.

Como funciona a peneira?

O projeto, inicialmente criado pela CNB com colaboração do ex-psicólogo da equipe, o doutorando em psicologia Rafael "Psi" Pereira —que também atuou na KabuM eSports—, nasceu em 2015 com o intuito de descobrir novos talentos no eSport brasileiro. O campeão do Circuito Brasileiro de 2019, Yan "Yampi" Petermann (Prodigy Esports), Benjamin "Hy0g4" de Barbi (Santos e-Sports), Leonardo "Erasus" Faria (Rensga eSports) e Pedro "gafone" Ramos (Rensga eSports) são alguns dos exemplos de talentos descobertos pelo projeto, que tornou-se o mais tradicional do cenário.

O processo seletivo para se tornar um dos 30 pro-players do Preparando Campeões é dividido em quatro etapas, além da fase de inscrição:

  • Inscrições: 07/04 até 02/06 pelo www.peneira.cnb.gg
  • Prova de múltipla escolha (80 questões): 05/06 a 14/06
  • Desafios na plataforma online: 19/06 a 05/07
  • Campeonato (com supervisão da comissão técnica): 15/07 a 16/08
  • Entrevistas com a comissão técnica da CNB: 19/08 a 02/09

Personalidades dos eSports como Yoda e Aoshi já faziam parte da CNB quando o Preparando Campeões foi criado Imagem: Reprodução/Rafael "Psi" Pereira
Diferentemente das edições passadas, a nova edição do Preparando Campeões mudou as regras, seguindo feedbacks da comunidades. Agora uma soma das duas primeiras etapas será feita para definir quem avança, ou seja: os candidatos não dependem apenas da prova de múltipla escolha, mas também do desempenho in-game. Para o fundador e CEO da organização, Carlos Fonseca, a ideia é "proporcionar uma experiência a mais para todos os inscritos". Após a última fase, os jogadores irão formar as equipes de base da CNB, cada uma com dois times: Dorans (rankings Ferro ao Ouro), Brutalizer (Platina e Diamante) e Trinity (Mestre ao Desafiante).

O novo Preparando Campeões também sofreu mudanças que visam aumentar o preparo dos pro-players da peneira. Serão cursos de inglês e coreano, além de monitores gamer, uniforme da CNB, kit com periféricos e até uma lente ocular para preservar a visão. Além disso, a duração do treinamento também aumentou: antes eram seis meses, e agora serão nove.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

LoL: Sonha em ser pro-player? Peneira online vai escolher 30 novos talentos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


eSport