PUBLICIDADE

Topo

LBFF: Peaky e Bounce são desclassificadas; SKS tem jogadores suspensos

As equipes foram banidas por compartilhamento de contas - Divulgação/Garena
As equipes foram banidas por compartilhamento de contas Imagem: Divulgação/Garena

Thaime Lopes

Colaboração para o START

30/03/2020 16h00

A Liga Brasileira de Free Fire anunciou que três equipes participantes do campeonato sofreram punições e suspensões por infringirem as regras.

As duas primeiras a sofrerem as consequências foram Peaky, que havia subido da Série C para a Série A, e SKS, que foi rebaixada da Série A para a Série B.

Segundo comunicado da Liga, foi descoberto que os jogadores e o técnico da SKS haviam utilizado as contas dos players da Peaky durante partidas da Série C.

Como a prática é proibida tanto no regulamento do torneio como nos termos de uso do Free Fire, a Peaky perdeu sua vaga na Série A, que será repassada para a próxima equipe na lista de classificação. Caso queira, a equipe punida poderá participar novamente da Série C na próxima etapa com novos jogadores.

Ainda de acordo com o comunicado, não foi identificado nenhum envolvimento dos donos da SKS no caso e, por isso, a equipe manterá sua vaga na Série B, mas precisará substituir os seguintes membros suspensos: Pepper, Cria.op, Fogo, Ousado, Xabrau e Nemo.

O caso da Bounce é parecido, já que a Liga também identificou a prática proibida de troca de contas. Mas diferente da Peaky, apenas um jogador esteve envolvido. Kadu permitiu que outro player, Lovexl, participasse das finais da Série C utilizando sua conta.

Jogadores e técnico da SKS utilizaram contas dos players da Peaky durante partidas da Série C - Divulgação/Garena
Jogadores e técnico da SKS utilizaram contas dos players da Peaky durante partidas da Série C
Imagem: Divulgação/Garena

Por isso, a equipe inteira foi punida com a desclassificação da Série A e sua vaga também irá para a próxima equipe na lista classificatória. Assim como a Peaky, a Bounce poderá retornar à Série C na próxima etapa, desde que substitua o jogador punido.

Em vídeo publicado no canal oficial da Bounce, Kadu se defendeu dizendo que no dia da final sua internet estava ruim e não queria arriscar a participação da equipe.

Devido à colocação da Peaky e da Bounce, as próximas equipes da tabela da Série C que subiriam para a elite seriam One Shot e Cruzeiro e-Sports, mas a Liga ainda não confirmou a participação delas na próxima fase.

Os membros mencionados da SKS, Kadu, Lovexl e Tedzin7, Nilzin7, Krusty, Pirate, 4i:30 e Buda da Peaky estão suspensos de todas as competições e atividades da LBFF até o final da temporada 2020. Depois desse período, oficiais da Liga reavaliarão a situação e a possibilidade de retorno dos jogadores.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol