Topo

LBFF: Santos é o grande campeão da Série C da Liga Brasileira de Free Fire

A Série C caiu na Vila e o peixe fuzilou, vencendo diversos booyahs - Divulgação/Santos eSports
A Série C caiu na Vila e o peixe fuzilou, vencendo diversos booyahs Imagem: Divulgação/Santos eSports

Thaime Lopes

Colaboração para o START

23/03/2020 13h26

Nesse último domingo (22) aconteceram as partidas finais do primeiro split da Série C da Liga Brasileira de Free Fire.

Após as disputas, o Santos foi consagrado como campeão e mais sete times de juntaram à equipe para comporem a nova Série A durante a segunda fase da competição.

Confira a seguir os destaques da grande final:

Cinco quedas, quatro vitoriosos

As quedas finais da primeira fase foram de muita emoção, com quatro equipes anotando vitórias no domingo. A primeira queda começou com booyah do Santos. Em seguida, foi a vez da galera da SS E-sports garantir a primeira vitória do dia - a equipe contou com a presença de duas jogadoras na line-up oficial.

Peaky E-sport levou a terceira queda, mas a SS voltou a ganhar na quarta. Na partida final, Team Z anotou a win, mas o Santos foi o grande vitorioso do dia.

Caminho para a elite e próximos passos

Team Liquid - Divulgação/Garena - Divulgação/Garena
Team Liquid é a grande campeã da 1ª Etapa da LBFF 2020
Imagem: Divulgação/Garena

Após conquistar o maior número de pontos, o Santos saiu como o principal ganhador do domingo. A boa colocação na Série C garantiu um passe direto para a Série A também para as equipes Peaky E-sport, SS E-sports, Bounce, Fear, Rages, Florestais e Team Z.

Agora a Série A é composta pelos times mencionados, que se juntam a Team Liquid, Vivo Keyd, LOUD, paiN Gaming, INTZ, Corinthians, BD Los Grandes, FURIA, B4 e Red Canids Kalunga.

A próxima fase da LBFF funcionará diferente da primeira. Enquanto no primeiro split a Liga só contava com as Séries A e C, a segunda etapa também terá a Série B, composta pelos dois times rebaixados da Elite e pelas equipes que ficaram entre a 9º e 42ª posição na Série C.

Com 18 times na Série A, os dois últimos colocados serão rebaixados automaticamente para o Grupo de Acesso. A final será disputada apenas entre 12 times, que nesse momento terão a pontuação zerada. As duas equipes que menos pontuarem se juntarão às que ficaram entre a 13ª e a 16ª posição e descerão para o Grupo de Acesso.

Os times da Série B que terminarem entre o 3º e o 8º lugar também farão parte desse Grupo. Os dois primeiros colocados da B sobem direto para A.

Toda essa galera ainda competirá para conquistar uma das seis novas vagas que serão abertas na Série A. Enquanto isso, os 12 primeiros colocados da Série C sobem para a B e os 12 últimos da B descem para a C.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol