PUBLICIDADE

Topo

FIFA: Palmilha com chip vai levar seu progresso para o game mobile

Chip inserido na palmilha é capaz distância percorrida, além de número de chutes - Divulgação
Chip inserido na palmilha é capaz distância percorrida, além de número de chutes Imagem: Divulgação

Thaime Lopes

Colaboração para o START

12/03/2020 16h12

A Adidas anunciou o lançamento de suas novas palmilhas GMR, equipadas com o chip Jacquard, do Google. A função dos acessórios é rastrear todos os movimentos que o usuário realiza ao jogar futebol e, em parceria com a EA, o jogador pode lançar esses dados para o FIFA Mobile e desbloquear desafios para melhorar sua performance no game.

Em outras palavras: jogue na vida real, e é como se seu time estivesse jogando no game mobile.

Como funciona

Primeiro é necessário comprar as palmilhas especiais no site da Adidas por US$ 40 (ainda não disponível na loja brasileira da marca). Depois, o usuário precisa inserir o chip Jacquard dentro da palmilha de seu pé dominante e conectar-se com o aplicativo GMR. O chip do Google possui acelerômetro, giroscópio e um pequeno processador que consegue medir a quantidade de chutes, força e velocidade do chute e distância percorrida pelo usuário. Esses dados são transferidos automaticamente para o app.

Ao possuir o chip e o GMR, basta conectar o app ao FIFA Mobile para acessar uma área de conteúdo exclusivo do Ultimate Team. Lá será possível acessar desafios semanais da vida real, que poderão ser cumpridos ao jogar futebol utilizando a palmilha com chip. Ao cumprir as missões, o jogador ganha recompensas, sobe no ranking e ajuda a aumentar a nota geral de seu time. Entre os desafios estão chutar a bola um determinado número de vezes, realizar gols de pênalti, entre outros.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Segundo a Adidas, a bateria do chip dura tempo o suficiente para dois ou três jogos de futebol. Se o uso for mais moderado, chega a durar até uma semana. A parceria entre a marca e o Google é inédita, mas o uso do Jacquard já foi testado em jaquetas da Levi's e até em uma mochila da marca de luxo Yves Saint Laurent.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: http://vm.tiktok.com/Rqwe2g/
Twitch: https://www.twitch.tv/start_uol