Topo

Fortnite


Youtuber Faze Jarvis é banido do "Fortnite" após trapacear no game

Youtuber Faze Jarvis grava vídeo após ser banido do Fortnite - reprodução/YouTube
Youtuber Faze Jarvis grava vídeo após ser banido do Fortnite Imagem: reprodução/YouTube

Do START, em São Paulo

04/11/2019 19h42

O youtuber Faze Jarvis foi permanentemente banido de "Fortnite" após publicar vídeos em que usava softwares de trapaça para matar inimigos. Ele tem quase 2 milhões de inscritos em seu canal.

Os vídeos em questão já foram deletados, mas os cheats, conhecidos como "aimbots", aumentam a precisão da mira e dão vantagem ao jogador em modos não-competitivos.

Em pronunciamento publicado no canal após o banimento, Jarvis lamentou: "Eu não estaria aqui se não fosse por este jogo. Não sei o que estaria fazendo hoje sem o Fortnite".

"Os dois melhores anos da minha vida eu passei criando conteúdo para vocês com Fortnite. É insano o tamanho do impacto que este jogo teve na minha vida", completou.

"Eu tenho de dizer isso para que ninguém cometa o mesmo erro que eu cometi. (...) Nem passou pela minha cabeça que eu poderia ser banido. Esta foi a primeira vez que fiz algo deste tipo, e, é claro, eu nunca fiz isso em uma partida competitiva", explicou.

"Foi um grande erro, e eu estava completamente errado. Eu não sei o que estava fazendo, trapacear em qualquer coisa é terrível. Você nunca deve fazer isso. Tolerância zero, é uma coisa burra a se fazer", concluiu.

A Epic Games, em resposta ao site Polygon, afirmou que tem "tolerância zero" em relação a trapaças no jogo. "Quando as pessoas usam 'aimbots' ou outros meios de trapaça para ganhar uma vantagem injusta, elas estragam o jogo para quem está seguindo as regras".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Fortnite