Topo

Acabou a espera! Após 22 anos de desenho, Ash Ketchum vence a Liga Pokémon

Ash Ketchum venceu a Liga Pokémon em episódio exibido neste fim de semana - Reprodução
Ash Ketchum venceu a Liga Pokémon em episódio exibido neste fim de semana Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/09/2019 12h01

Demorou 22 anos, mas os fãs de Pokémon finalmente puderam assistir a um momento que parecia que nunca chegaria: Ash Ketchum venceu a tão sonhada Liga Pokémon. O protagonista da série foi campeão do torneio no episódio "Birth! The Alola Champion!!", exibido hoje (15) no Japão.

O capítulo faz parte da 22ª temporada do desenho, Pokémon the Series: Sun & Moon - Ultra Legends. Ash, ao lado do inseparável companheiro Pikachu, superou o personagem Gladion na disputa.

O desfecho agitou os fãs e personalidades envolvidas com a série nas redes sociais neste domingo. Junichi Masuda, diretor do desenho, usou o Twitter para parabenizar o personagem logo após a exibição do episódio. O perfil oficial do desenho também festejou a conquista de seu protagonista, que é chamado de Satoshi no Japão.

A vitória de Ash marca um momento importante da franquia. Desde a primeira temporada, lançada em 1997, o personagem sonhava em se tornar campeão da Liga Pokémon. Mais de mil episódios depois, a vitória finalmente aconteceu.

Vale relembrar que Ash havia vencido a Liga Laranja nos primeiros episódios do anime, mas agora foi a primeira vez que o protagonista foi campeão de uma Liga Pokémon oficial.

No Brasil, Pokémon se tornou sucesso após entrar na programação da TV Record em 1999. Atualmente, o desenho é exibido pela Cartoon Network.