Nada de "FIFA 19": São Paulo será time exclusivo do "PES 2019"
A Konami deu seu primeiro passo para brigar pelo mercado brasileiro dos jogos de futebol: anunciou nesta quarta-feira (1º) o São Paulo como clube exclusivo ao "Pro Evolution Soccer 2019". Ou seja, donos do "FIFA 19" não poderão nem jogar com uma versão genérica do tricolor paulista, já que o game da EA Sports até teve times brasileiros em sua última edição, mas sem nenhum jogador "real".
O clube paulista confirmou em seu site oficial que o acordo entre as duas partes tem duração de dois anos e prevê o licenciamento do nome, escudo, uniforme e elenco para o jogo. Na vida real, a camisa do São Paulo passará a ter o logo da franquia PES na camisa, começando no jogo desta quinta-feira (2) contra o Colón, pela Copa Sul-Americana.
VEJA TAMBÉM
- "PES 2019" recebe novo trailer e detalha novidades
- Franquia "Pro Evolution Soccer" já vendeu mais de 100 milhões de cópias
- Schalke 04 substitui Dortmund e será parceiro da Konami no "PES 2019"
No evento realizado no CT do São Paulo, na Barra Funda, o meia Nenê foi apresentado como um dos embaixadores do game e aproveitou para jogar uma partida contra André Jardine, auxiliar do técnico Diego Aguirre. Jardine venceu a partida por 1 a 0.
O simulador de futebol da Konami já havia garantido a exclusividade de outros grandes na edição de 2018, quando Corinthians e Flamengo ficaram de fora do "FIFA 18".
No ano passado, o "PES 2018" saiu em setembro. Desta vez, o lançamento é mais cedo, no dia 28 de agosto. O UOL Jogos apurou que o game terá outros exclusivos além do São Paulo, embora a Konami ainda não confirme a informação. Corinthians e Flamengo retornam só ao "PES", que desta vez também terá exclusividade de Palmeiras e Vasco - outros clubes ainda podem entrar no pacote.
Quem quiser testar o game poderá fazê-lo na próxima quarta-feira, 8 de agosto, quando uma demo será disponibilizada para PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam). Entre os times disponíveis estão os brasileiros São Paulo, Flamengo e Palmeiras, além de Barcelona, Schalke 04, Liverpool, Inter de Milão, Monaco e Colo-Colo. As seleções da Argentina e França também estão no pacote.
Forte principalmente no Brasil, o game da Konami terá como garoto-propaganda o meia Philippe Coutinho, do Barcelona, que estampa a capa do game pelo segundo ano consecutivo.
O recrutamento de times exclusivos é importante para o jogo da empresa japonesa, que tem menos espaço no mercado internacional e perdeu os direitos da Liga dos Campeões nesta temporada. O maior torneio do planeta foi confirmado como parte do "FIFA 19" durante a E3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.