PUBLICIDADE

Topo

Nintendo


Inventor programa "Nintendo Labo" para controlar cadeira de rodas

Nintendo Labo sendo usado para controlar cadeira de rodas - Reprodução/Twitter
Nintendo Labo sendo usado para controlar cadeira de rodas Imagem: Reprodução/Twitter

Do GameHall

03/05/2018 04h00

Após o lançamento do "Nintendo Labo" semanas atrás, alguns de seus usuários descobriram maneiras criativas de fazer uso dele. Recentemente, um deles conseguiu até mesmo bolar um meio de usá-lo para controlar uma cadeira de rodas.

Conforme reportado pela Kotaku, o pesquisador e inventor, Kentaro Yoshifuji conectou um "Nintendo Labo" a uma cadeira de rodas elétrica, permitindo que seu usuário controle o movimento dela através do Toy-Con "Motorbike", que está incluso no "Variety Kit".

LEIA TAMBÉM

O projeto impressiona pois mostra que a mais recente aposta da Nintendo pode ser utilizada não apenas como produto de entretenimento, mas também para ajudar pessoas com algum tipo de deficiência motora.

Este o uso criativo do "Nintendo Labo" não foi a primeira grande ideia de Yoshifuji. O inventor foi nomeado em 2016 pela Forbes como uma das trinta pessoas mais inovadoras com menos trinta anos e se dedica na criação de tecnologias voltadas justamente para auxiliar pessoas com deficiências a terem uma qualidade de vida melhor. Sua maior invenção é o robô OriHime, voltado para combater o isolamento sentido por indivíduos com dificuldade para sair de casa ou do hospital. 

"Nintendo Labo" encontra-se disponível exclusivamente para Switch nos conjuntos "Variety Kit" e "Robot Kit".

Nintendo