PUBLICIDADE

Topo

Netflix lançará seriado de "Castlevania" ainda neste ano

Clássica franquia da Konami deve ganhar seriado ainda em 2017 - Reprodução
Clássica franquia da Konami deve ganhar seriado ainda em 2017 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/02/2017 18h24Atualizada em 08/02/2017 20h56

Em um comunicado com a imprensa, a Netflix divulgou sua programação para o ano de 2017, e entre os diversos shows produzidos pela empresa está um nome curioso: "Castlevania Season 1, Part 1".

Por enquanto, não há maiores detalhes sobre a produção. O site io9 especula que esta seja a nova produção da Frederator Networks (de "A Hora da Aventura") e Adi Shankar, responsável pelo filme "Dredd" e o curta cheio de ação e violência dos Powers Rangers, de 2015.

No mesmo ano, Shankar publicou em seu Facebook que estava trabalhando em uma minssérie animada de "Castlevania", e que seria "sombria, satírica, e após uma década de propaganda vai virar o subgênero de vampiros de ponta cabeça".

Por enquanto, porém, não há confirmação por parte de ninguém se este é o mesmo projeto.

A Netlix deve divulgar mais detalhes sobre a produção ainda hoje (8).

ATUALIZADO (08/02/2017 - 20h56): Shankar confirmou que está produzindo o programa, declarando que garante pessoalmente que ele "terminará a seca e será a primeira adaptação de videogames boa do mundo Ocidental".

Ele também confirmou que o seriado já tem uma segunda temporada confirmada para 2018, e ambas tem como roteirista o aclamado autor Warren Ellis, famoso pelas HQs "Transmetropolitan" e "Planetary", além de diversos arcos elogiados de "Homem de Ferro", "X-Men" e "O Cavaleiro da Lua".