PUBLICIDADE

Topo

Nintendo bane 3DS de jogadores que piratearam "Pokémon Sun & Moon"

Quem quis jogar o game antecipadamente por meios ilegais corre o risco de ter o 3DS completamente inutilizado - Reprodução
Quem quis jogar o game antecipadamente por meios ilegais corre o risco de ter o 3DS completamente inutilizado Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 15h05

Alguns jogadores que decidiram jogar antecipadamente - e de maneira ilegal - "Pokémon Sun & Moon" se deram muito mal. Segundo relatos de quem baixou uma cópia pirata dos games, a Nintendo está promovendo uma rodada de banimento para coibir a prática.

Mais do que desativar a cópia pirata de "Pokémon Sun & Moon", esse banimento afeta diretamente o videogame de quem a utilizou. Com isso, o 3DS fica incapacitado de realizar qualquer atividade online. Não é possível, por exemplo utilizar a loja virtual da Nintendo, tampouco baixar títulos que já foram comprados.

Ainda que não haja uma definição concreta, o mais provável é que o banimento veio após os jogadores utilizarem o modo online da cópia pirata de "Pokémon Sun & Moon".

VEJA NOVAS FUNÇÕES DE "POKÉMON SUN & MOON"

Start

A Nintendo, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o caso. Também não há informações sobre a possibilidade de se reverter uma situação como essa.

"Pokémon Sun & Moon" será lançado para Nintendo 3DS na próxima sexta-feira (18).