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Claro reconhece problema com "Pokémon"; previsão é resolver na quinta (11)

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

10/08/2016 21h32

A Claro sabe que suas rede de dados 4G e 3G não estão funcionando corretamente com o jogo "Pokémon Go" e está fazendo manutenção no serviço para corrigir o problema.

A expectativa é que a situação seja resolvida nesta próxima quinta-feira (11) até as 20h.

Apesar de a Claro não ter se pronunciado sobre a situação por meio de seu site ou perfis em redes sociais, os funcionários das lojas da empresa foram orientados a passar essas informações para usuários questionando sobre o problema. UOL Jogos conseguiu a informação em uma loja da Claro na cidade de São Paulo e o horário previsto para tudo voltar a funcionar do atendimento telefônico da operadora.

Desde a terça-feira (9), usuários de celulares com chips 4G da operadora Claro têm relatado problemas para jogar "Pokémon Go".

Em muitos casos, todo o conteúdo do jogo (monstrinhos, PokéStops e ginásios) some do mapa. Reiniciar o jogo, fazer log out e entrar novamente ou mesmo desligar e ligar o aparelho não parecem surtir efeito, sendo a única solução esperar o jogo voltar a funcionar.

Aqui na redação do UOL Jogos, inclusive, o único aparelho da equipe com 4G da Claro apresentou o problema em várias ocasiões, tanto no 4G quanto no 3G. Ao jogar "Pokémon Go" conectado à internet Wi-Fi, o problema não aconteceu.

Preocupados com a situação, usuários da operadora começaram até uma campanha online com a hashtag #ClaroSemPokemonGO, para chamar a atenção da Claro sobre o assunto. No momento de publicação desta reportagem, o termo era um dos mais comentados do Twitter no Brasil.