"Pokémon GO" supera Tinder e se aproxima de Twitter nos EUA

Sucesso instantâneo, "Pokémon GO" já alcança números expressivos: após fazer as ações da Nintendo dispararem no Japão, nos Estados Unido o jogo já ultrapassou o número de instalações em dispositivos Android de outro popular aplicativo, o Tinder.
De acordo com a consultoria SimilarWeb, o app de relacionamentos está instalado em cerca 2% dos smartphones que rodam o sistema operacional do Google. Já o game da Nintendo está presente em 5% dos aparelhos monitorados pela empresa. Cruzando com dados de outra consultoria, chamada Statista, isso significa que o jogo está instalado em cerca de 5,4 milhões de dispositivos nos EUA.
O número de usuários ativos diariamente de "Pokémon GO" também deverá superar o de outro aplicativo de peso, a rede social Twitter. Segundo os dados da consultoria, 3% dos donos de celulares Android jogam o game diariamente, número próximo dos 3,5% registrados pelo microblog. A expectativa é que "Pokémon GO" ultrapasse o Twitter até a próxima sexta-feira (15).
O resultado deverá ser ainda mais expressivo com o lançamento mundial do jogo. Ainda não há previsão para que ele chegue em mercados com grande demanda, como Japão, China ou Brasil, o que deverá ocorrer em breve, segundo a produtora Niantic.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.