Topo

Blizzard planeja adequar games clássicos aos PCs modernos

Clássico da época das lan houses, "Warcraft III" poderá ser otimizado para PCs atuais - Divulgação
Clássico da época das lan houses, "Warcraft III" poderá ser otimizado para PCs atuais Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/11/2015 15h30

"StarCraft", "Diablo II" e "Warcraft III: Reign of Chaos" são alguns dos clássicos da Blizzard que podem ganhar versões repaginadas em breve. A produtora norte-americana anunciou que está contratando programadores para fazer com que esses jogos "retornem aos tempos de glória", segundo a descrição da vaga. A ideia principal é aprimorar os games de forma que eles funcionem corretamente em computadores equipados com componentes e sistemas operacionais atuais.

Não se trataria, portanto, de remakes ou remasterizações desses jogos, mas, sim, de adaptações técnicas. Atualmente, é possível jogar de forma bastante satisfatória diversos clássicos da Blizzard por meio da interface online Battle.net. Ainda assim, a empresa entende que aprimoramentos precisam ser feitos em áreas como jogabilidade, implementação de novidades e combate a trapaças.

A descrição da oferta de emprego cita apenas os três jogos. Outros games clássicos como os dois primeiros episódios da série Warcraft não ganharam nenhuma menção sobre serem atualizados para rodar em PCs atuais. 

UOL Jogos na Blizzcon 2015

Conferência anual da Blizzard, a Blizzcon de 2015 começará na sexta-feira (6), em Anaheim (EUA), com  cobertura in loco de UOL Jogos. Diversos anúncios sobre as principais franquias de games da empresa, como "Hearthstone", "Heroes of the Storm" e "Overwatch" são aguardados.