PUBLICIDADE

Topo

Codemasters sugerem retorno de "Overlord"

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 08h00

A produtora Codemasters publicou uma imagem em seu Twitter oficial que sugere o retorno da série de ação e estratégia "Overlord".

A conta oficial da franquia na rede social também começou a publicar uma série de tweets representando o servo Gnarl, indicando que algo envolvendo a série deve chegar em breve. Por enquanto, não há maiores informações sobre um próximo "Olverlord".

Jogando com o vilão

Lançado em 2007 para PC, PS3 e Xbox 360, "Overlord" mistura combate em terceira pessoa com mecânicas de gerenciamento de grupos como em "Pikmin". No jogo, o protagonista é um guerreiro de passado desconhecido que deve matar os heróis que derrotaram seu predecessor, sendo corrompidos pelos Sete Pecados Capitais.

Para isso, o Overlord tem a sua disposição os chamados 'minions', pequenas criaturas monstruosas com diferentes habilidades e capazes de derrotar grandes forças inimigas. Durante a narrativa, o jogador deve fazer escolhas chave que definem o protagonista como um ditador benevolente ou um tirano sanguinário.

O jogo recebeu críticas positivas por suas mecânicas e humor, recebendo uma expansão, "Raising Hell" (em que o Overlord deve tomar o Inferno), e uma sequência em 2009.

Por enquanto, o estúdio dos jogos anteriores, a Triumph Studios, não confirmou se está trabalhando em um novo título da série.