PUBLICIDADE

Topo

"Esse é o jeito que eu falo", diz Pitty sobre dublagem de "Mortal Kombat X"

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

17/03/2015 09h00

Anunciada em fevereiro, a participação da cantora Pitty em "Mortal Kombat X" causou polêmica entre os fãs da violenta franquia da NetherRealm. No Brasil, a cantora baiana empresta a voz para a personagem Cassie Cage e muitos reclamaram da falta de experiência de Pitty como dubladora e também do sotaque nordestino da artista.

UOL Jogos conversou com Pitty sobre o processo de dublagem e os comentários dos fãs do game na internet. Para a cantora, os fãs reagem dessa forma pela vontade de proteger uma coisa da qual gostam e por terem medo do diferente. "Mortal Kombat X" é o primeiro jogo da série dublado em português.

"Pensando por esse lado, pode ser considerado um conceito prévio sim, já que ninguém viu o resultado final ainda", disse Pitty. "Quanto ao sotaque, esse é o jeito que eu falo, se os produtores do game quisessem alguém com um sotaque neutro chamariam um dublador ou teriam me instruído nesse sentido, e eu o faria de bom grado".

"Fiz o que eles me pediram, que foi não camuflar minha personalidade e agregá-la ao personagem", explicou a cantora.

"Não me pediram nenhuma preparação especial, no dia mesmo conheci o texto e eles foram me dando às instruções necessárias", contou Pitty, que revelou que as falas da lutadora Cassie Cage foram gravadas todas em uma única tarde.

Participar da dublagem de um game foi uma surpresa para Pitty. "Eu achei ótimo justamente por ser um desafio novo", contou a cantora, que se identificou com a personagem que interpretou. "Cassie é uma mulher guerreira, que enfrenta desafios e que assume posição de liderança quando necessário".

PITTY FALA SOBRE DUBLAGEM DE "MORTAL KOMBAT X"

  •  

Sai em abril

Ambientado 25 anos depois do último game, "Mortal Kombat X" sai em 14 de abril para PlayStation 4, Xbox One e PC. Os consoles PS3 e Xbox 360 receberão uma versão do game entre os meses de junho e agosto.

No Brasil, o jogo está disponível para compra antecipada pelo salgado preço de R$ 250. Uma edição de colecionador, de tiragem limitada e acompanhada por vários bônus e uma estátua, sai por R$ 690.