Sem preço, visor de realidade virtual do PS4 sai no 1º semestre de 2016
O visor de realidade virtual da Sony já tem um período previsto para chegar ao consumidor: primeiro semestre de 2016.
O anúncio foi feito por Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios globais da Sony, em evento da Sony durante a edição deste ano da Game Developers Conference (GDC).
Ainda sem preço previsto, o aparelho será compatível com o console PlayStation 4.
Revelado na GDC 2014, o protótipo do Morpheus mostrado neste ano traz como novidades tela OLED de resolução 1920X1080 capaz de processar imagens a 120 frames por segundo - algo que, conforme revelaram só agora, o PS4 também é capaz de fazer.
Em desenvolvimento pelo menos desde 2010, o acessório utiliza algumas tecnologias já conhecidas da família PlayStation, como o controle de movimento PS Move - alguns protótipos até mostram o joystick acoplado a um visor.
De acordo com a Sony, ele será confortável e mesmo quem usa óculos conseguirá utilizá-lo sem dificuldades.
Algumas empresas que já estão criando conteúdo para o visor são a Unity, Crytek e Epic. A lista segue também com Havok, Wwise, Gigantic, Autodesk Gameware, Criware, DDD, Silicon Studio, e Bitsquid.
Ainda no campo da realidade virtual, para este ano de 2015 está prevista a chegada do HTC Vive, headset criado pela Valve, produtora do serviço "Steam" e da série de jogos "Half-Life", por exemplo. A expectativa é grande também pelo Oculus Rift, em desenvolvimento pela Oculus, empresa comprada pelo Facebook por US$ 2 bilhões.
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