PUBLICIDADE

Topo

"PES 2015" terá todos os times da série A do Brasileirão mais o Vasco

Do UOL, em São Paulo

03/10/2014 11h00

A Konami confirmou nesta sexta-feira (3) quais times brasileiros estarão no "Pro Evolution Soccer 2015".

Segundo a produtora japonesa, todos os 20 times da primeira divisão do Brasileirão estarão presentes, assim como o Vasco da Gama, atualmente na segunda divisão da competição.

Um detalhe importante é que, a princípio, somente Corinthians, Cruzeiro, Figueirense e Palmeiras terão jogadores com os nomes de verdade dos atletas. Os jogadores das demais equipes serão atualizados conforme a Konami conseguir fechar contrato com cada time.

Ainda de acordo com a produtora, ela negociou os direitos de imagem individualmente com cada jogador, o que acabou possibilitando incluir seus nomes e aparências reais no game.

Assim, "PES 2015" acaba tendo uma grande diferença em relação a "FIFA 15", que saiu sem as equipes nacionais e não possui previsão de adicioná-las ao game.

Com versões para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, "Pro Evolution Soccer 2015" chegará ao Brasil no dia 11 de novembro. As edições para PS4 e Xone terão preço sugerido de R$ 200 enquanto as versões de PS3 e X360 sairão por R$ 150. O valor para PC ainda não foi divulgado.

Na versão em português, o game terá narração de Silvio Luiz e comentários de Mauro Betting.

Entenda o problema

Em julho a Electronic Arts anunciou que "FIFA 15" não teria times e jogadores do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a produtora, mudanças nas políticas de licenciamento no Brasil impediram a inclusão dos clubes do Campeonato Brasileiro.

Apesar disso, jogadores brasileiros que atuam nas ligas europeias e em outros países continuarão presentes nos games, assim como a Seleção Brasileira.

Na ocasião, sem entrar em detalhes sobre exatamente quais e quantas equipes estariam no game, o gerente de "PES" para a Europa, Adam Bhatti, comentou no Twitter que "os times brasileiros estão bacanas em PES...".

Todas as versões da série desde 2006, quando foi lançado "FIFA 07", traziam em sua lista de ligas o Campeonato Brasileiro. Antes disso, vários times nacionais já tinham aparecido nos games da marca oficialmente mesmo sem a presença do Campeonato.

EA QUIS EVITAR PROBLEMAS COM ATLETAS

De acordo com Jonathan Harris, diretor da Electronic Arts no Brasil, sua empresa não tem "todos os direitos" necessários para colocar os jogadores em "FIFA 15" e garantir que não existirão problemas com os atletas. Entenda clicando aqui.

VEJA BASTIDORES DA NARRAÇÃO DE "PES 2015"

  •