Topo

Poderes aleatórios de Claptrap salvam o insosso "Borderlands: Pre-Sequel"

Claudio Prandoni

Do UOL, em Colônia

15/08/2014 18h00

Enquanto para alguns "Borderlands: The Pre-Sequel" pode parecer um caça-níquel sem sentido, há quem aguarde com ansiedade a chance de explorar novamente o mundo maluco e divertido criado pela Gearbox.

Seja lá qual for a sua opinião, não há como negar que o estúdio está se esforçando para oferecer atrativos curiosos a este prólogo-sequência: além de atuar ao lado do vilão Handsome Jack "antes dele virar um babaca completo", como falou um dos produtores do game durante apresentação a portas fechadas na Gamescom, é possível jogar com personagens que surgiram como vilões em "Borderlands 2".

Além disso, há pelo menos mais duas novidades curiosas: a aventura acontece em uma lua de Pandora (onde fica o quartel general da Hyperion, corporação de Handsome Jack).

O lugar se comporta como a Lua da Terra, ou seja, a gravidade é baixíssima. Conclusão? Saltos lunares! Basta segurar o botão de pulo para ir alto e longe - e depois apertar o botão de agachar para descer ao chão com força, inclusive causando dano em inimigos.

Jogando com Claptrap

O outro atrativo é ninguém menos que o robozinho Claptrap como personagem jogável. Representante máximo da 'zueira' característica da série - ainda que seja incapaz de subir uma escada -, Claptrap oferece habilidades das mais bizarras.

A principal delas é analisar a situação e escolher o melhor equipamento ou poder especial para o momento. Ou não.

Em dado momento o robôzinho pode realmente equipar uma pistola extremamente poderosa e detonar facilmente os bandidos. Em outro, pode achar que a melhor ideia é fazer todos da equipe ficarem pulando sem parar - e é isso que acontece durante alguns segundos.

Outro poder é ativado quando algum companheiro chega perto do robô e responde ao seu 'high five' com um tapinha, deixando-o feliz e ativando 'bônus de alegria' para todos. Porém, se ninguém vier dar um tapinha o robô fica triste e aí são ativados 'bônus de tristeza'.

Com o controle em mãos e no comando de Claptrap, é quase desnecessário dizer, mas é preciso estar com o humor em dia para encarar numa boa as aleatoriedades da partida.

VEJA TRAILER DE "BORDERLANDS: THE PRE-SEQUEL"

  •  

Já a fase testada na demonstração não foi das mais empolgantes: o intrépido grupo de aventureiros invadiu uma base para destruir seu reator e sabotar outras máquinas.

Um bocado repetitiva e confusa, a missão não repetiu o brilho cômico de "Borderlands 2" e suas variadas locações. Fica a torcida para que seja apenas um deslize e não a tônica da campanha de "Pre-Sequel".

"Borderlands: The Pre-Sequel" tem lançamento previsto para dia 14 de outubro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Borderlands: The Pre-Sequel
Borderlands: The Pre-Sequel
#albumEmbed015('tagalbum','74404+AND+16715')

Start