PUBLICIDADE

Topo

Documentário sobre cartuchos de "E.T." chegará ao Xbox One ainda em 2014

do Gamehall

06/04/2014 12h03

Após uma suspensão temporária, a escavação do local em que o suposto "Grande Enterro" feito pela empresa Atari foi liberada pelo departamento ambiental do estado americano do Novo México, e que será fonte de um documentário exclusivo para as plataformas Xbox.

A informação vem do jornal local Alamogordo News, cidade próxima ao aterro sanitário supostamente utilizado pela Atari.

Originalmente aprovado pelo conselho da cidade em junho de 2013, o projeto acabou sendo interrompido no fim de março por oficiais do departamento ambiental do estado, por considerá-lo muito genérico.

Na ocasião, um dos produtores do documentário, Jonathan Chinn, indicou que um consultor e especialista contratado pela produção estava procurando resolver as questões encontradas pelos oficiais.

O documentário, ainda sem título oficial, está previsto para chegar ao Xbox One ainda em 2014.

Relembre jogos do Atari
Veja Álbum de fotos

Em maus lençóis

Em setembro de 1983, sofrendo dificuldades financeiras após uma série de jogos fracassados e políticas problemáticas, a Atari se viu forçada a cometer uma atitude drástica, e assim enviou milhões de seus produtos, incluindo unidades do Atari 2600 e cópias de "Pac-Man", "Space Invaders" e, mais famoso entre elas, "E.T. The Extraterrestrial" a um aterro sanitário no Novo México.

"E.T." é considerado popularmente como um dos piores jogos já lançados de todos os tempos e símbolo do 'crash' da Atari e da indústria dos games nos EUA em 1983.