PUBLICIDADE

Topo

"Gran Turismo 7" chegará ao PS4 em "um ou dois anos", diz produtor

Do UOL, em São Paulo

12/09/2013 18h30

Segundo o produtor Kazunori Yamauchi, um novo jogo da franquia "Gran Turismo" chegará ao PlayStation 4 "em um ano ou dois". A declaração foi feita para a revista japonesa Famitsu.

"O jogo de PlayStation 4, que provavelmente se chamará 'Gran Turismo 7', estará pronto em um ano ou dois", disse o produtor. "Acredito que os aspectos sociais, de comunidade, serão vitais nesse jogo".

Sobre "Gran Turismo 6", jogo de corrida que chegará em 6 de dezembro ao PlayStation 3, Yamauchi revelou que "o game está 80% pronto".

"O motor de física, os controles de direção, essas são algumas partes da interface que nós já ajustamos até o fim", explicou. "Já coisas como os modos de jogo, não posso dizer que estão completas".

"Gran Turismo 6" é um dos jogos que a Sony levará para a Tokyo Game Show, principal feira de games do Japão, que acontece entre os dias 19 e 22 de setembro.

Simulação automotiva

Exclusivo para PS3, "Gran Turismo 6" contará com cerca de 1200 carros e 33 circuitos, sendo sete inéditos na série - entre eles, o próprio circuito de Silverstone, presente na demo. No total, o simulador terá 71 traçados diferentes - 19 deles baseados nas novas pistas. O editor de pistas de "GT5" retornará, em uma versão aprimorada.

A produtora promete lançar novas pistas para o jogo em atualizações mensais.

A Polyphony Digital informou também que "Gran Turismo 6" se conectará com smartphones e tablets para diversas funções sociais e de comunicação entre os jogadores. "GT6" será o primeiro jogo da franquia com dublagem, legendas e menus em português.

ASSISTA AO TRAILER DE "GRAN TURISMO 6"

  •