PUBLICIDADE

Topo

"The Last Guardian" será jogo de PlayStation 4, diz ex-funcionário da Sony

do Gamehall

15/02/2013 15h23

Um dos jogos mais esperados do PlayStation 3, "The Last Guardian" pode não ser mais lançado no console. De acordo com um ex-funcionário da Sony, o jogo sairá agora para o sucessor do videogame, provavelmente chamado PlayStation 4.

"É de PlayStation 4. Virou jogo de PS4 há muito tempo", disse Kenny Linder, ex-funcionário do estúdio Bigbig, responsável pelo game "Little Deviants", ao site NeoGAF.

Linder afirma ainda que a plataforma que receberia o jogo estava sendo questionada por aproximadamente dois anos, mas que na última vez que ele foi reiniciado acabou sendo transferido definitivamente para o PlayStation 4.

A fonte não sabe dizer, porém, se o jogo será título de lançamento do novo console.

Mais novidades devem surgir daqui uma semana no PlayStation Meeting, evento agendado pela Sony para o dia 20 de fevereiro. Muito aguardada, a conferência que será realizada em Nova York deve marcar o anúncio do sucessor do PlaySation 3.

UOL Jogos estará presente no evento e também transmitirá ao vivo e com tradução para o português. A conferência está marcada para começar às 21h, horário de Brasília.

The Last Guardian
The Last Guardian
#dev_albumEmbed015('tagalbum','43926+AND+36439')

A força da amizade

"The Last Guardian" mostra a relação de um jovem garoto com uma bizarra e gigantesca criatura, que se torna mais profunda à medida em que viajam por um mundo hostil.

Essa ligação afetiva é um elemento-chave na narrativa, característica essa também presente em "Ico" e "Shadow of the Colossus" com os personagens principais e outros seres.

A criatura, uma espécie de pássaro-gato, é conhecida pelo nome de Trico e é temida por ser um devorador de pessoas, algo que não assusta o jovem. Porém, o início da relação entre eles não será fácil, com Trico agindo de forma hostil com o protagonista, que deve ganhar a sua confiança brincando e o alimentando.

Uma vez feito o elo, a dupla deverá se ajudar para resolver diversos quebra-cabeças e alcançar áreas de difícil acesso.

Por ora, "The Last Guardian" é exclusivo para PlayStation 3, mas e você?  Ficaria feliz em ver o game só no PlayStation 4? Opine em nosso espaço de comentários!

ASSISTA AO TRAILER DE "THE LAST GUARDIAN"

Start