PUBLICIDADE

Topo

Protótipo da Microsoft usa Kinect para levar experiência de jogo para fora da tela

Do UOL, em São Paulo

10/01/2013 15h36

A equipe de pesquisa da Microsoft apresentou na feira CES, nos EUA, um protótipo chamado Xbox IlumiRoom: utilizando o Kinect e um projetor, a tecnologia promete ampliar a experiência de jogo mesclando as imagens exibidas na tela com projeções na sala do jogador.

Com o Kinect, o sistema escaneia a área de jogo e projeta imagens ao redor da TV, utilizando luzes e cores para ampliar o campo de visão, dar a sensação de movimento e outros efeitos especiais, aumentando assim a imersão do jogador na partida.

As imagens geradas são alteradas em tempo real de acordo com a área de jogo, sem a necessidade de mudar móveis de lugar, por exemplo.

Assista a demonstração do Xbox IlumiRoom:

  •  

O IlumiRoom está em estágio inicial de desenvolvimento, passando por vários testes, explica o site Microsoft Research. Não está claro, portanto, se a tecnologia será inserida no Xbox 360 ou em seu sucessor.

Mais detalhes sobre o Ilumiroom serão divulgados entre abril e maio, na conferência ACM SIGCHI, em Paris. O evento francês reúne projetos voltados à interação entre humanos e computadores.

Start