Site revela codinomes internos e processadores dos sucessores do PS3 e X360
Thebes e Kryptos. De acordo com o site SemiAccurate, esses são os novos codinomes internos dos sucessores do PlayStation 3 e Xbox 360, respectivamente. Antes, o próximo PlayStation era conhecido como Orbis, e o Xbox foi apelidado de Durango.
A página também mencionou os modelos de processador que cada videogame usará. O próximo Xbox, por exemplo, virá equipado com um chip da AMD que possui o codinome "Oban". O processo de produção, que estava agendado para começar antes do final deste ano, teve alguns problemas e foi adiado.
O sucessor do PlayStation 3 também usará um processador da AMD, e será produzido na IBM ou na Global Foundries, após o desenvolvimento do chip para o novo console da Microsoft, sugere o site.
Por fim, o SemiAccurate menciona que o videogame da Sony estaria previsto para chegar às lojas no segundo ou terceiro trimestre de 2014. Nada foi dito sobre o lançamento do sucessor do Xbox 360.
Até o momento, Sony e Microsoft não oficializaram seus próximos consoles ou suas especificações.
Uma nova geração de rumores
Já se ouve falar há algum tempo sobre o sucessor do Xbox 360. Em fevereiro, por exemplo, o site MCV informou que a Microsoft tinha planos de apresentar o novo videogame na E3 2012, que aconteceu de 5 a 7 de junho em Los Angeles, nos EUA, o que não aconteceu.
Uma das primeiras informações sobre o próximo videogame da Microsoft foi dada pelo site GameSpot, que disse, em março de 2011, que a empresa estava procurando engenheiros para trabalhar no seu próximo console.
Ampliando a rodada de informações, a revista Xbox World sugeriu que o videogame teria um controle em forma de tablet, utilizado para outras funções como controle remoto para a televisão, navegador para acessar a internet e até servir como um dispositivo para jogar alguns games.
A Sony também fez o mesmo, e jogou um balde de água fria em quem apostava ver a próxima geração de consoles durante a E3 2012.
Em janeiro deste ano, Kaz Hirai, que então era o presidente da divisão de produtos para consumidores da Sony, declarou que a empresa não mostraria nada sobre o sucessor do PlayStation 3 durante a feira.
"Eu sempre disse que o PlayStation 3 teria um ciclo de vida de 10 anos e não existe razão para mudar de ideia", disse Hirai na ocasião.
Enquanto isso, vários estúdios já trabalham em projetos para os sucessores do PS3 e Xbox 360. A Remedy, de "Alan Wake", tem um título em desenvolvimento, ainda sem nome. O Team Bondi, de "L.A. Noire", anunciou recentemente a produção de "Whore of the Orient", para PC e consoles da próxima geração.
LEIA MAIS
- Para Take-Two, ausência de sucessores do PS3 e X360 na E3 não é problema
- Para criador de "Heavy Rain", PlayStation 3 poderia durar mais 5 anos
- Sucessor do Xbox 360 já está em produção, diz site
- Possibilidade de PlayStation 4 e Xbox 720 bloquearem jogos usados divide indústria
- Produzir jogos para os sucessores do X360 e PS3 ficará mais caro, diz site
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.