PUBLICIDADE

Topo

Próximo "Mass Effect" compartilha sistemas de "Dragon Age III" e motor de "Battlefield 3"

Do UOL, em São Paulo

12/11/2012 15h01

A produtora BioWare Montreal será a responsável pelo próximo game da série "Mass Effect", revelou o diretor Yanick Roy. O game terá diferenças importantes em relação aos episódios anterirores, inclusive adotarando sistemas de "Dragon Age III: Inquisition".

O jogo permanecerá fiel aos títulos anteriores, "com diversas raças e uma galáxia enorme para explorar", explicou Yanick, mas avançará a série em outros aspectos, incorporando sistemas de "Dragon Age III". O RPG medieval foi anunciado recentemente pela BioWare.

Outra mudança importante diz respeito ao motor gráfico. Enquanto a trilogia "Mass Effect" original utiliza a Unreal Engine - de "Gears of War" e "Batman: Arkham City" - o próximo jogo vai rodar no Frostbite 2, o mesmo de "Battlefield 3".

A BioWare Montreal produziu as cenas de corte de "Mass Effect 2" e alguns dos DLCs de "Mass Effect 3" - inclusive o pacote Omega, que traz novos eventos para a história do jogo, que sai em 27 de novembro.

Sobre o game, Roy explicou que ainda não há muitos detalhes que pode revelar, mas disse que "está em desenvolvimento utilizando a fantástica tecnologia Frostbite 2 [motor gráfico de "Battlefield 3" e outros jogos recentes da EA] e muitos dos sistemas que o time de 'Dragon Age III' passou um bom tempo construindo".

Uma nova aventura

"Com a trilogia original concluida e uma nova engine, estamos explorando novas direções, tanto nas mecânicas de jogo quanto na história", disse Roy.

Para tranquilizar os fãs, o diretor avisa: "Os pilares pelos quais 'Mass Effect' é conhecido permanecerão intactos: muitas raças alienígenas, uma galáxia enorme para explorar e é claro, uma rica narratica cinematográfica".

Terra em perigo

Em "Mass Effect 3" o planeta Terra é atacado pelas criaturas cibernéticas vindas do espaço, os Reapers, resultando na morte de milhares de pessoas e destruição das cidades. Agora apenas o comandante Shepard pode trazer os reforços necessários para salvar o planeta e os humanos restantes.

Lançado em 6 de março de 2012 para PC, Xbox 360 e PS3, "Mass Effect 3"  é o primeiro jogo da série de RPG espacial com uma modalidade multiplayer. O game terá uma versão para Wii U, que sai em 18 de novembro.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "MASS EFFECT 3"

  •