PUBLICIDADE

Topo

BGS 2012: "Halo 4" usa o máximo do Xbox 360, diz produtora

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

11/10/2012 12h38

Convidada internacional da Microsoft para o Brasil Game Show, Kiki Wolfkill, produtora executiva de "Halo 4", disse em entrevista a UOL Jogos que "com certeza, esse é o jogo que tira o máximo do Xbox 360".

"Estou muito confiante de que 'Halo 4' usa o máximo do poder de processamento do Xbox 360", disse Kiki. O jogo que marca o retorno de Master Chief à série de ficção-científica é o primeiro feito fora da Bungie. A produtora lembra que a equipe da 343 Industries é formada por profissionais experientes, veteranos que trabalham há anos com a plataforma, mesmo que vindos de companhias diferentes.

A confiança da 343 Industries na qualidade de "Halo 4" é tanta que o jogo disputará as prateleiras com o arrasa-quarteirão "Call of Duty". "Halo 4" sai em 6 de novembro e "Black Ops II" vem na semana seguinte, no dia 13.

"Há espaço para os dois jogos", disse a produtora. "São experiências muito diferentes, 'Halo 4' é um mundo de ficção-científica, com encontros abertos e 'Call of Duty' é um jogo muito linear".

"Claro que em 'Halo' temos momentos em que queremos guiar você pela história, mas o game é muito mais livre e durante o combate você nunca sabe o que vai acontecer", explicou.

"Halo 4" incluirá também uma campanha cooperativa, dividida em episódios semanais, intitulada "Spartan Ops", que será distribuida por download. "Spartan Ops é algo que nunca fizemos antes e estamos muito empolgados com isso". Kiki ressalta que a campanha, ainda que distribuida após o lançamento do jogo, não é um famigerado DLC. E é gratuito.

"Spartan Ops é parte integral de 'Halo 4' e isso quer dizer que está incluso no preço do jogo. Você não vai pagar nada para jogar os episódios. Para nós é algo novo e uma grande oportunidade para experimentar esse formato. A campanha solo e o co-op formarão uma experiência unificada", explicou a produtora.

Para Wolfkill, um elemento importante de "Halo 4" é o retorno de Master Chief como protagonista, assim como Cortana, a bela Inteligência Artificial que acompanha o super soldado desde "Combat Evolved". "Chief e Cortana são personagens que as pessoas aprenderam a amar e queremos contar novas histórias com eles. Queremos encontrar maneiras de você conhece-los melhor no game, e não só através dos livros, por exemplo".

Halo 4
Halo 4
#dev_albumEmbed015('tagalbum','52392+AND+16800')

Um novo começo

"Halo 4" foi revelado durante a E3 2011 e já desponta como um dos principais títulos para Xbox 360 em 2012.

A história acontece quatro anos depois dos eventos de "Halo 3" e mostra Master Chief acordando de seu descanso para enfrentar novos - e velhos - inimigos em um novo planeta.

O título promete trazer também inovações às clássicas partidas multiplayer da série. Uma campanha cooperativa continuada, com episódios semanais, por exemplo, está nos planos do 343 Industries, estúdio que assumiu a franquia "Halo" após a saída da Bungie.

Exclusivo para Xbox 360, "Halo 4" sai em 6 de novembro.

VEJA TRAILER LEGENDADO DE "HALO 4"

  •