PUBLICIDADE

Topo

Microsoft pode comprar Activision Blizzard, diz Reuters

do UOL, em São Paulo

11/07/2012 12h07

Segundo a agência de notícias Reuters, a Microsoft, proprietária do Xbox 360, do Windows e da franquia "Halo", está entre os possíveis compradores da Activision Blizzard, de "Call of Duty" e "World of Warcraft".

A agência informou que a Vivendi Universal, conglomerado de telecomunicações que é a atual proprietária da Activision Blizzard, está conversando com potenciais interessados na aquisição da empresa. Além da Microsoft, possíveis compradores incluem a Time Warner, o grupo chinês Tencent, entre outros.

A Vivendi detêm, hoje, 60% da Activision Blizzard e, de acordo com a Reuters, pede US$ 10 bilhões para se desfazer do negócio. A reportagem da Reuters sugere que a Microsoft possui o capital necessário para a aquisição, mas diz que no momento, a empresa de Bill Gates está concentrada no desenvolvimento do próximo Xbox.

Para o banco responsável pela negociação, ainda assim a Microsoft deve considerar a aquisição. É preciso admitir que transformar "Call of Duty" em uma franquia exclusiva seria um grande diferencial competitivo para o próximo Xbox.

Já a Tencent é parceiro da Activison Blizzard na distribuição de "Call of Duty Online", jogo de tiro gratuito para o mercado chinês. Para o grupo, adquirir a empresa inteira seria um problema, devido aos diferentes modelos de negócio: "World of Warcraft" vai bem na China, mas o mesmo não pode ser dito dos jogos para consoles, como a franquia "Call of Duty".

Até o momento da publicação desta notícia, a Microsoft não comentou sobre a negociação para a compra da Activision Blizzard.

VEJA TRAILER LEGENDADO DE "CALL OF DUTY: BLACK OPS II"

  •  

Em um futuro não tão distante

Continuação do game lançado em 2010, "Call of Duty: Black Ops II" acontece no ano de 2025 e, como narra o personagem de idade avançada, máquinas de todos os tipos protegem os seres humanos.

Contudo, um grande perigo se aproxima quando inimigos conseguem tomar os controle desses equipamentos. Dentre muitas cenas, o vídeo mostra a cidade americana de Los Angeles sendo atacada.

"Call of Duty: Black Ops II" tem lançamento marcado para 13 de novembro e já possui edições confirmadas para PC, PS3 e Xbox 360.